HCG entrevista Remedy

junho 17, 2009 at 3:46 pm 90 comentários

wake_hills_720p

Na quinta-feira passada, nós divulgamos que teríamos uma entrevista exclusiva com a Remedy. A recepção foi ótima, e várias perguntas foram feitas. Após quase uma semana, estamos prontos para divulgar a conversa que tivemos com Markus Maki, uma das principais cabeças por trás de Max Payne e Alan Wake.

Lembramos que algumas perguntas não foram respondidas – 3 delas, uma inclusive de um usuário – , até para evitar polêmicas. Mesmo assim, eles foram bem receptivos. O ponto alto da conversa é a revelação inédita de que Alan Wake não será mais um game de mundo aberto!

Agradecemos ao Markus Maki pela prestatividade  e também aos usuários que nos enviaram as perguntas (que receberam seus devidos créditos).banner_aw-eNTREVISTA

Hardcore Gaming: Em nome da comunidade brasileira de jogadores, nós gostaríamos de agradecer você, Markus, e a Remedy em si por nos permitir a fazer essa entrevista. Sabemos que vocês estão muito ocupados no momento.

HCG: Você poderia se apresentar para nós? (nome, histórico na Remedy…)

Markus: Meu nome é Markus Maki e eu sou Diretor de Desenvolvimento na Remedy. Eu estou na empresa desde o começo (1995), e, por exemplo, eu fui líder de projeto em Max Payne 2.

HCG: A Remedy é uma empresa pequena, mas muito competente. Isso é porque ainda há muitos desenvolvedores que trabalharam em Death Rally e Max Payne que ainda estão na equipe?

Markus: É verdade — a Remedy é uma equipe muito experiente — nós temos muitas pessoas que estão conosco por mais de 10 anos e entregaram os dois jogos de Max Payne juntos. Mas nós também crescemos nos últimos anos e conseguimos pessoas muito boas para complementar o nosso time.

HCG: Max Payne teve uma ótima versão em português, que é famosa até hoje. Com os investimentos altos feitos em Alan Wake, quais são as chances de uma versão traduzida para o português — ou uma opção de legenda — acontecer, assim como outros jogos da Microsoft, como Halo 3? (baseado nas perguntas de Rodolfo de Paula, mark lw, M4RC05 V1N1C1U5, Cleber kerne, Gabriel e Professor BR)

Markus: Infelizmente, não podemos confirmar em quais línguas Alan Wake vai estar nesse momento. Nós gostamos dos jogadores que falam a língua portuguesa e esperamos que vocês gostem de Alan Wake tanto quanto nossos títulos anteriores.

HCG: Nós percebemos que seus jogos não são de um gênero específico. Por que essa variedade?

Markus: A Remedy é conhecida por jogos cinemáticos de ação, jogos que tem um enredo forte e um personagem principal único. Alan Wake é uma continuação natural desse caminho.

HCG: O processo de desenvolvimento de Alan Wake tem sido longo. Você vê semelhanças com o processo de Max Payne ou Max Payne 2?

Markus: Como empresa, a Remedy mira criar propriedades intelectuais que tem conceitos únicos que atendem a audiência. Nós sentimos que a marca Remedy é garantia de qualidade e queremos que os jogadores sintam isso também. Nós sempre somos dirigidos pela nossa própria barra de qualidade. Enquanto isso toma tempo, nós acreditamos que esse conceito serve os jogadores tão bem quanto nossas altas expectativas.

HCG: Alan Wake parece seguir uma estrutura episódica, com ganchos após cada clímax. A Remedy se inspirou na famosa série de suspense Twin Peaks?

Markus: Twin Peaks foi definitivamente uma inspiração, assim como outras séries modernas, como Lost, por exemplo. O enredo também tem um estilo forte de cultura pop, com influências de David Lynch e trabalhos mais antigos de Stephen King.

HCG: Qual foi a inspiração artística de vocês para o visual de Alan Wake? Os fãs falam sobre Stephen King…ele foi uma inspiração real? (baseado nas perguntas de Juli e Lufi)

Markus: Nós buscamos inspiração de muitos elementos culturais populares e familiares, e Stephen King é uma inspiração para o estilo, mas não em termos visuais.

wake_despair_720p

HCG: Alan Wake vai ter um foco balanceado entre ação e suspense/terror ou será mais focado na ação, como a demo vista na E3? (baseado na pergunta de Rômulo de Araújo, Lucas e Alan)

Markus: Alan Wake será um jogo de ação, mas o enredo de suspense é um aspecto importante para criar atmosfera e clima. A história e as situações que o jogador vivencia durante o jogo são cheias de elementos de terror e suspense, e esses combinados com ação é, na nossa opinião, uma ótima mistura.

HCG: O jogo vai ter recursos abundantes para o combate, ou serão escassos, como é característica de alguns jogos de terror? (baseado na pergunta de Marcus Cardoso e cRaudio)

Markus: Nós temos uma imensa variação de situações de jogabilidade, mas essa é uma área que nós ainda não estamos prontos para revelar detalhes, para não estragar algumas surpresas.

HCG: Como Alan é um civil normal, como isso vai afetar suas habilidades no combate?

Markus: Vocês estão certos. Alan Wake é um civil normal. Nós queríamos fazer um jogo de ação e sabíamos qual tipo de personagem principal nós queríamos — não um herói de ação, mas alguém inteligente e com caráter, de modo que as pessoas se identifiquem como um homem qualquer em uma situação de perigo. Alan Wake tem praticado a usar armas para “procurar seus livros anteriores”, então ele sabe como usar uma arma. Ele é um cara experiente e o jogador deve saber o que ele pode ou não fazer.

HCG: Quando o jogo foi anunciado em 2005, foi falado que seria em mundo aberto. No entanto, como funcionaria com a nova estrutura episódica? O jogo agora é uma experiência mais linear?

Markus: A estrutura episódica sempre foi uma parte de Alan Wake. Apesar do jogo ser construído do zero numa tecnologia de mundo aberto, nós sempre queríamos dar ao jogador o melhor passeio de montanha russa emocional possível durante o jogo, e uma estrutura mais linear é mais lógica de dar esta experiência de suspense, dando o melhor impacto possível em termos de enredo. Nós nos afastamos da estrutura de sandbox para alcançar essa história carregada de ganchos, tendo dito que, como nossas ferramentas e tecnologia nos permitem definir o alcance de cada localidade, existem episódios no jogo com muitas oportunidades de exploração, caso o jogador queira investigar mais o mistério, conhecendo pessoas e achando extras escondidos.

wake_pow_720p

HCG: Alan Wake tem um sistema de iluminação que nos deixou muito impressionados. Originalmente, o jogo parecia prometer variações climáticas, como tornados. Nós podemos esperar esses efeitos com a mesma qualidade da luz vista na E3?

Markus: Definitivamente. Nós temos uma quantidade vasta de tecnologia nunca antes vista no jogo. Nós controlamos a hora do dia e a quantidade de luz para garantir o melhor nível de drama em cada situação. Sem revelar muito, nós acreditamos que os jogadores vão estar muito satisfeitos com o que nós vamos oferecer.

HCG: Como vocês têm avaliado a reação dos jogadores para o que foi mostrado na E3?

Markus: Nós estamos extremamente satisfeitos com a recepção do jogo na E3! Nós sabíamos que os jogadores queriam ver a jogabilidade e uma data de lançamento — já que nós não mostramos muito do jogo antes, eu acho que  muitos ficaram surpresos com o que nós mostramos.

HCG: Alan Wake está a um ano de seu lançamento. A Remedy já tem uma ideia de seu próximo projeto? Ele seria ligado à Microsoft mais uma vez ou o acordo é só para esse jogo?

Markus: A Remedy é um estúdio independente, e, por isso, nós temos o luxo de escolher nossos parceiros. Nesse momento, nós sentimos que a Microsoft é a melhor parceira para esse projeto e o Xbox 360 é a melhor plataforma para Alan Wake. Nós estamos apenas focados no jogo nesse momento. A primavera de 2010 (outono para nós, entre 20 de Março e 20 de Junho) estará aqui antes que vocês percebam.

HCG: Você poderia mandar uma mensagem para os que estão lendo essa entrevista?

Markus: Obrigado a todos por acompanhar a Remedy. Alan Wake verá a luz do dia muito em breve!

HCG: Obrigado pelo seu tempo, Markus!

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , , , , , , .

Primeiros detalhes e trailer de Necessary Force Conheça o brasileiro criador do Project NATAL!

90 Comentários Add your own

  • 1. Alan  |  junho 17, 2009 às 3:55 pm

    Muito bom, mesmo! Bom ver que o jogo tá progredindo bastante… Parabéns Fabian e HCG!

  • 2. Spartacus  |  junho 17, 2009 às 4:00 pm

    Excelente cara muito obm mesmo!!!!!!!

  • 3. Ichigo  |  junho 17, 2009 às 4:04 pm

    Aeeeeeeeeew, show de bola, vlw HCG!
    Muito boa.
    Ela foi feita via skype?

    E maneiro vcs terem perguntado a parada do jogo vir em PT ou não rs
    E sobre o jogo ser algo de ação, eu pensei que seria mais terror, mas julgando por Max Payne esse vai ser um jogo de ação que eu concerteza vo gostar rs

    **Sétima pergunta voces escreveram “fãs” no lugar de “fãns”

  • 4. Henrique Lima  |  junho 17, 2009 às 4:04 pm

    Muito boa a entrevista o//

  • 5. Tiago Medeiros  |  junho 17, 2009 às 4:05 pm

    Parabéns a todos do HCG, estou mais entusiasmado com esse jogo, ultimamente são muitas as descepções e poucas as promessas (FUEL É UMA DELAS), então a gente fica meio “pé atraz”.

  • 6. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 4:07 pm

    @Ichigo

    Adoramos a entrevista tbm! 3 perguntas eles não responderam (uma sobre o q achavam da Rockstar estar fazendo Max Payne 3, outra sobre mais detalhes do uso da luz no jogo e mais uma que esqueci…)

    Todo o processo – da negociação á entrevista – foi realizado via email.

    PS: não, não vamos divulgar o email pessoal dos cara huahuauhuahuhahua

  • 7. khorino  |  junho 17, 2009 às 4:08 pm

    Ichigo, fãs é o correto.

  • 8. marcio  |  junho 17, 2009 às 4:08 pm

    valeu hcg!

  • 9. Tiago Medeiros  |  junho 17, 2009 às 4:09 pm

    Parabéns HCG! Fiquei mais entusiamado com esse game, depois de algumas descepções como “FUEL”, esse lance de prometer, prometer e nada de cumprir deixa o cara meio que “pé atraz”.

  • 10. bidoo  |  junho 17, 2009 às 4:10 pm

    voces estao de parabens, otima entrevista, muitos site de jogos brasileiros so se preucupam em traduzir noticias, mas voces estao correndo atraz de coisas ineditas, e consiguiram
    mandaram muito bem HCG !!

  • 11. Stan  |  junho 17, 2009 às 4:10 pm

    Show!

  • 12. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 4:11 pm

    Ichigo, fãs é o correto. [2]

  • 13. Ichigo  |  junho 17, 2009 às 4:11 pm

    Khorino sério? o.o
    Nunca li fãs, só fãns, nossa, se for sério, ta aew uma novidade kkkkkkk

    Outra coisa que eu gostei na entrevista, o fato do jogo não ser mundo aberto, acho que jogos lineares conseguem te prender mais na história, apesar que não vai ser linear linear, pelo oque foi dito, mas mesmo assim, deve ficar um resultado bem melhor.

  • 14. Henrique Lima  |  junho 17, 2009 às 4:13 pm

    Agora sim! Alan Wake pra mim vai ser GOTY 2010 \o/

  • 15. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 4:16 pm

    @Ichigo

    Concordo brother.

    Um jogo como AW se torna muito mais rico em uma estrutura linear. Pelo q eles nos disseram o jogo será LINEAR mas com extras em cada episódio que podem OU NÃO serem feitos pelos jogadores.

    REPETINDO:

    A REVELAÇÃO DE Q ALAN WAKE NÃO È MAIS UM SANDBOX VOCÊ VIU PRIMEIRO AQUI NA HCG!

    EXCLUSIVIDADE MUNDIAL!

  • 16. Ichigo  |  junho 17, 2009 às 4:19 pm

    Fabian to falando, bota isso no N4G rs
    Aew basta por a pag com translate do google para o inglês na fonte, como outros sites fazem, vai chover gente aqui xD

    Cara, da maior vontade de pegar um 360 nacional agora que vo bancar meu próximo console com originais, mas a merda é que os jogos dessa região estão cada vez menos vindo com espanhol ¬¬
    É uma vergonha isso, necessitar desse idioma kkkkkkkkkkkkkkkk

    Fazer oque, ainda pego um 360 de qulquer maneira denovo.

  • 17. Henrique Lima  |  junho 17, 2009 às 4:20 pm

    Ah, eu estava esquecendo 😀

    Parabéns pela entrevista Fabian e HCG! E pelo trabalho feito até hoje.

  • 18. Marcus Fenix MDQ  |  junho 17, 2009 às 4:20 pm

    ECELENTE ENTREVISTA E SO ME FAZ ESPERAR MAIS POR ESSE GAME,O GOTY E NAO E DE GOD OF WAR 3 E NEM QUALUQER OUTRO JOGO BRILHANTES Q LANÇAR EM 2010 E SIM O SUPREMO,O INCRIVEL ALAN WAKE E SE FOR TRADUZIDO EM PT BR ENTAO…

  • 19. MatheusMDQ  |  junho 17, 2009 às 4:21 pm

    PARABÉNS A TODOS,PRINCIPALMENTE A REMEDY Q VAI GANHAR O GOTY DE 2010

  • 20. Fernando  |  junho 17, 2009 às 4:23 pm

    As perguntas foram bem elaboradas e muito bem respondidas.

    Parabéns para todos nós e para a Remedy!

    Que venha o GOTY 2010!

  • 21. Ichigo  |  junho 17, 2009 às 4:23 pm

    O cara não iria responder, mas gostaria tanto de saber oque ele ta achando de Heavy Rain rsrs
    Mesmo sendo outra praia, outro gênero, nada haver com Alan Wake(Tirando que ambos prometem enredos fodas).

  • 22. Fernando  |  junho 17, 2009 às 4:25 pm

    @ Ichigo

    Ele diria “PS3 Exclusive.”

    uahuahuahua

  • 23. Tiago Medeiros  |  junho 17, 2009 às 4:25 pm

    Esperamos que vcs continuem com essa qualidade, assim esse site só tende a crescer cada vez mais. Torço por vcs

  • 24. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 4:28 pm

    @Ichigo

    Vc não podia postar na N4G pra gente não?

    xD

  • 25. Tiago Medeiros  |  junho 17, 2009 às 4:30 pm

    Eu acho que Alan Wake é um titulo que tá faltando no mercado, nessa geração não temos um genero de suspense que te prenda na cadeira. Silent Hill Homecoming ficou horrivel, Alone in The dark tem os controles mais imprecisos que já vi na face da terra, não temos “fatal frame” e nem “Hauting Ground”, o Resident Evil se tornou um game de tiro e ação pura. Então não tem como NÃO dar certo, só se na hora “H” os caras pisarem na bola. Acho que Alan Wake tem tudo pra ser o game do ano em 2010 e só perderá se sair um Gears Of War 3.

  • 26. cRaudio  |  junho 17, 2009 às 4:31 pm

    Parabens HCG, sensacional

    Fiquei feliz que minha pergunta foi respondida auhauhauh

  • 27. khorino  |  junho 17, 2009 às 4:33 pm

    Será ação balanceada com suspense/terror.

  • 28. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 4:34 pm

    Não sei se entendi bem, mas pelo o que eu peguei da entrevista eu acho que será mais ação com toques de terror.

  • 29. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 4:36 pm

    @Tuago

    Concordo com vc.

    Mesmo AW parecendo ter mt ação, acho q ele terá muito mais CLIMA de terror e QUALIDADE que todos os titulos do genero desta atual geração.

    Agora, 2010 será um ano MUITO forte…

    Alan Wake, Final Fantasy XIII, God Of War III, mass Effect 2, project natal, PS Eye/Wand, Halo Reach…

  • 30. khorino  |  junho 17, 2009 às 4:36 pm

    É, mas não tanto ação como Max Payne, por exemplo.

  • 31. Ichigo  |  junho 17, 2009 às 4:36 pm

    Fabian eu postaria na boa, mas nunca consigo =(
    Não sei se faço algo errado.. a noticia entra em um sistema de “aprovação” onde parece que outros usuários a aprovam sei lá, as minhas recebem sempre várias paradas positivas, mas nunca aparecem =/

  • 32. Blind  |  junho 17, 2009 às 4:37 pm

    Alan wake vai ser show

  • 33. righi  |  junho 17, 2009 às 4:37 pm

    muito foda a entrevista, parabens ao HCG, so queria saber se houve algum papo sobre uma possivel DEMO do jogo, e era isso

  • 34. Kigai_Player  |  junho 17, 2009 às 4:39 pm

    Orra cara q massa…. parabens pra vcs ae.

  • 35. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 4:40 pm

    @righi

    Não houve perguntas neste sentido, infelizmente.

  • 36. Speck  |  junho 17, 2009 às 4:43 pm

    Parabéns carinhas!
    Aposto que muitos sites hoje ou amanhã estarão postando esta entrevista por aí, é só esperar para conferir, vocês merecem os créditos!
    Não estava por aqui quando abriram a parada para que postassemos perguntas, uma pena, a minha seria se eles planejam algum tipo de novos episódios para o game através de DLC.
    E pena mesmo foi não responderem sobre max payne 3 e a vinda do game para Sampa uhauhauhauhauha damn!
    Valeu pessoal, ótima entrevista!

  • 37. Spartan1590  |  junho 17, 2009 às 4:46 pm

    Entrevista fodíssima, um marco para o blog e para os brasileiros que jogam em geral, meus parabéns ao HCG!

  • 38. Tiago Medeiros  |  junho 17, 2009 às 4:54 pm

    Affffff…fabian, eu esqueci dessa tonelada de coisas boas e surtantes que virão em 2010 ihauiahauiahauiahauihauiahuiui, mas na falta de um genero desses, pode ser que tenhamos uma surpresa.

  • 39. Alex  |  junho 17, 2009 às 4:58 pm

    Parabéns HCG, ótima entrevista.

  • 40. Marcus Cardoso  |  junho 17, 2009 às 5:06 pm

    muito bom!!! só acho q vocês foram muito respeitosos. podiam ser mais indiscretos, como eu sugeri, perguntar sobre as expectativas de vendas, qto (US$) q o jogo custou até o momento e se eles tem alguma meta ou sentimento de disputa em termos tecnológicos (gráficos) com a Crytek ou Epic e porque não perguntar sobre a engine gráfica do jogo (se eles pretendem vender pra outras empresas fazerem jogos tb).

  • 41. senna  |  junho 17, 2009 às 5:12 pm

    entrevista muito boa, pareçe qe esse ai na vai hazear e tem tudo pra ser um dos melhores jogos da geração

  • 42. Alex  |  junho 17, 2009 às 5:15 pm

    muito boa essa entrevista!e o melhor,é exclusiva do HCG!

  • 43. Wesley  |  junho 17, 2009 às 5:27 pm

    É isso aí, ficou boa a entrevista, parabens HCG, sempre crescendo xD

  • 44. Rômulo  |  junho 17, 2009 às 5:29 pm

    Mãe, fui citado!
    Excelente entrvista, isso que difere um blog de outro!

  • 45. Dimas Cyriaco  |  junho 17, 2009 às 5:40 pm

    Parabens galera do HCG! Cada vez vocês deixam a gente mais orgulhosos!

  • 46. dflopes  |  junho 17, 2009 às 5:45 pm

    HCG Epic win!!!! Já faço comercial do blog para amigos gamers!!!

    Sobre a entrevista, parabéns pelo furo mundial. Eis um bom motivo para se comprar um XBox – não se vê um jogo desse tipo desde Silent Hill e RE3 (que ainda eram survival horror)

    O Hype aumenta depois de lançarem RE1 direcctor´s cut (o original) na PSN. E fiz a pergunta se o AW viria para o PS3 pois as noticias de 2005 informavam que era multiplataforma.

    BTW, como estão as placas do xbox – a falcon é garantida??? É um caso a se pensar como self-christmas gift

    E por falar em luzes, o PS3 do meu colega deu YLOD (googlem sobre luz amarela da morte). Já providenciei um mega-cooler na brando (US$17,00) para o meu george foreman grill

  • 47. fabio  |  junho 17, 2009 às 5:45 pm

    cara nao sei se eu to louco, mas eu vi uma entrevista muito perecida com essa em um site gringo, vo caçar aqui, se eu achar, vo da uma conferia, e posto aqui.

    mas fico show de bola a entrevista, parece que os caras sao gente boa, valeu HCG.

  • 48. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 5:49 pm

    @dflopes

    Vlw cara

    A Falcon é +- segura, mas não recomendo.

    Recomendo a JASPER q saiu em outubro do ano passado e parece ter resolvido finalmente os problemas.

  • 49. fabio  |  junho 17, 2009 às 5:51 pm

    Fabian Kurayami

    nao resolveu os problemas não, mas parece ter diminuido ainda mais os casos, vai lá no forum brasil360.net… tem uns 5 casos lá de erro na jasper, igual erro74 no falcon, so que outro numero.

  • 50. Thiago  |  junho 17, 2009 às 5:54 pm

    PARABENS HCG !!!

    Muito boa entrevista..to aguardando muito por Alan wake =D

    Sucesso ao blog !

  • 51. Thiago  |  junho 17, 2009 às 5:59 pm

    Parabens ficou muito legal a entrevista de vcs, naum vejo a hora de poder entrar no mundo de Alan Wake.

  • 52. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 6:00 pm

    @Fabio

    Erros em videogame haverão enquanto existirem videogames.

    O q eu disse é q não existe mais aquele problema crônico, o índice de erros agora é o normal de videogames (3-5%)

  • 53. Fabian Kurayami  |  junho 17, 2009 às 6:01 pm

    @Fabio

    Nossa entrevista não foi tirada de pica de site gringo nenhum. Toda entrevista tem perguntas e respostas semelhantes pois seguem um protocolo.

  • 54. Kal-EL  |  junho 17, 2009 às 6:02 pm

    parabéns!!!

    entrevistaram a remedy que é uma das empresas mais competentes qdo o assunto é videogame!! tenho certeza que esse jogo será considerado um marco nessa geração!

  • 55. Gabriel Muthdra  |  junho 17, 2009 às 6:03 pm

    Uma entrevista exclusiva com a Remedy, essa eu não esperava… realmente, galera, estão de parabéns!!!
    A entrevista está muito boa e as perguntas estão sensacionais, simplemente incrível!

  • 56. Victor Hugo  |  junho 17, 2009 às 6:31 pm

    Nossa, parabens mesmo por conseguir essa entrevista,sensacional=)
    A cada notícia de Alan Wake fico mais ansioso…ñ vejo a hora de jogar,a estrutura parece estar ficando FODA…

  • 57. lestat666  |  junho 17, 2009 às 6:40 pm

    Parabens

  • 58. Nhen  |  junho 17, 2009 às 6:44 pm

    QUAIS FORAM AS PERGUNTAS QUE ELE NÃO RESPONDEU??

  • 59. Anderson  |  junho 17, 2009 às 6:45 pm

    Sera entao que tomará mais o destino do RE4/5 ??? Eu tava esperando um jogo bem tenso… mas confio na REMEDY. Max Payne foi um dos jogos q eu mais gostei de jogar, e acho que eles saberão dosar tudo muito bem 🙂

  • 60. Kraal  |  junho 17, 2009 às 6:46 pm

    HCG… YOu’re the best!!!

  • 61. Bruno B.  |  junho 17, 2009 às 6:49 pm

    Muito foda!
    Parabéns pela entrevista!
    Estou ansiosíssimo por esse jogo…

  • 62. Saruwatari  |  junho 17, 2009 às 7:09 pm

    Praticamente OWNOU qualquer site BR relacionado a games (Gamevicio foi pro lixo)

    HCG NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!!!

    Muito boa a entrevista!!!

  • 63. Gabriel  |  junho 17, 2009 às 7:18 pm

    Fala Fabian! Será que tu não consegue uma Screen do Jogo Exclusiva com ele??/ Assim como GTA liberou imagens exclusivas para cada site, à epoca do lançamento? Seria Ótimo!

  • 64. Fox200x  |  junho 17, 2009 às 7:24 pm

    Nota 10000…. Excelente a entrevista!!! Este site já virou referência para assuntos gamísticos. Parabéns, pessoal!!!!!!!!

  • 65. M4RC05_V1N1C1U5  |  junho 17, 2009 às 7:53 pm

    Pessoal, vocês estão de parabéns!

    A entrevista foi muito bem estruturada e conduzida, foi questionado somente aspectos pertinentes e acrescentou várias informações.

    Não caiu no lugar-comum, o que é sempre uma agradável surpresa!

    Aguardamos mais entrevistas deste quilate!

  • 66. Flauber Vieira  |  junho 17, 2009 às 7:55 pm

    Confesso que não li todos os comments, e nem deu pra eu ver todas as postagens do HCG hoje, tou carregado demais de trabalho da universidade esta semana e ta dificil, mas fiz questão de ler esta OTIMA entrevista e faço questão de dizer umas palavrinhas aqui…
    A vários meses atrás, realmente não lembro quando comecei a ler o HCG, eu logo comecei a proliferar o link por aí, pelo wow que eu jogava, pelo msn, orkut, e etc. eu espalhava o link anunciando como um “blog bem legal de videogames que tinha um pessoal bem interessado” e sinceramente, hoje faço questão de dizer que este blog que eu anunciava morreu, ta no lixo…pq oq o HCG é hoje em dia, num é algo abaixo de melhor site de videogames do Brasil. Um bando de fãs de videogames que se juntam, sem receber 1 tustão, simplesmente pra fazerem o que gostam ,tratarem do assunto que gostam e de maneira mais que profissional…isso que vocês fizeram não é algo que qualquer equipe enorme bem paga faz não, fato que vocês fazem pq gostam e pq SABEM FAZER…patrocinio não chegou ainda? relaxa que ta chegando, isto é mais um fato…e ainda digo que tudo isto que tou falando hoje, vai ser poucos daqui a uns meses, quando vocês crescerem ainda mais….finalizando…tão de parabéns.
    Aliás…faltou eu parabenizar tmb os GÊNIOS da Remedy né? I NEED ALAN WAKE NOW…ponto

  • 67. Juli ou Ju  |  junho 17, 2009 às 8:03 pm

    Nossa esse Game vai ser muito bom, esta na lista de mais esperado por mim.
    Ameia a entrevista, super inteligente, e com perguntas que também foram elaboradas pelos leitores (nós) e que gentilmente o Hardcoregaming as fez para matar a nossa curiosidade.
    As a gente para pra pensar e se pergunta, qual site faz isso pelos seus fãs? Poxa estou realmente emocionada, e com lagrimas nos olhos, porque vislumbro la na frente o Hardcoregaming um site fazendo mais entrevistas Grandiosas como essa com personalidades como o Markus Maki.

    Obrigado Hardcoregaming por este presentão pra gente e
    Obrigado ao Markus Maki que foi super gente boa dando essa entrevista
    PARABENS =D

  • 68. Jean_CdZ  |  junho 17, 2009 às 8:07 pm

    Parabéns Fabian pela entrevista e a HCG@No geral.
    Um pequeno passo para o homem, um grande passo para a comunidade gamerBR.

  • 69. Breno Garcia  |  junho 17, 2009 às 8:22 pm

    Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! isso aew gente os comentarios nos deixam mtooo felizes!!!!!!

  • 70. Daniel  |  junho 17, 2009 às 8:36 pm

    Parabéns pela entrevista…vocês são FODA! hehe

    Agora, 2010 será um ano MUITO forte…

    Alan Wake, Final Fantasy XIII, God Of War III, mass Effect 2, project natal, PS Eye/Wand, Halo Reach…[2]

  • 71. Molobakk  |  junho 17, 2009 às 9:06 pm

    ñ quiseram responder minha pergunta, rs. 🙂
    vlw pelo otimo trabalho HCG, parabens e continuem assim!

  • 72. msantosrs  |  junho 17, 2009 às 9:59 pm

    Primeiramente parabenizar vcs pela entrevista…

    Espero esse game há anos, e agora ano q vem chega ao fim minha fissura…uhuhuh

    Será q ele sera em dx11 já?

  • 73. Daniel Rathalos  |  junho 17, 2009 às 10:14 pm

    Fantástica entrevista parabéns pelo ótimo trabalho de vocês do HCG.

    A RemédY é extremamente competente.

  • 74. dafaf  |  junho 17, 2009 às 11:17 pm

    Excelente entrevista, mas esse jogo não tem como ganhar de Mass Effect 2 e God of War 3 em 2010,mesmo assim parece ser um grande jogo.

  • 75. msantosrs  |  junho 17, 2009 às 11:44 pm

    Olhem: http://www.n4g.com/xbox360/News-347900.aspx

  • 76. msantosrs  |  junho 17, 2009 às 11:45 pm

    Original:

    Hardcore Gaming interviews Markus Maki, from Remedy

    Hardcore Gaming posted today an exclusive interview with Markus Maki, the famous Remedy member that participates on Alan Wake Official Forums. There are questions about Remedy itself, Max Payne and, of course, the highly anticipated Alan Wake.

  • 77. Fernando  |  junho 17, 2009 às 11:49 pm

    @ msantosrs

    Excelente. =]

    É muito bom ver a entrevista fazendo sucesso.

  • 78. dflopes  |  junho 18, 2009 às 7:59 am

    PROOSTA:
    Nao seria possivel colocar a entrevista no original (em ingles), para aumentar a audiencia do sie?
    Sites internacionais poderiam linkar direto p/ a entrevista.

  • 79. Rodrigo mucciolo  |  junho 18, 2009 às 9:08 am

    parabens, muito bom!!!

    Alan wake vai detonar ano que vem, começo do ano que ve promete eim, alan wake, mass effect2, max payne 3, putz só jogão

    otima entrevista mais uma vez HCG Mandou muito bem

  • 80. Ichigo  |  junho 18, 2009 às 12:00 pm

    Que maneiro fui no site da banda Poets Of The Fall, que são os caras que fizeram o tema de Max Payne 2, e tinha lá um post deles pedindo ajuda para que o pessoal votase em Alan Wake como o jogo da E3 kkk
    Que foda.

    Votem tbm!
    http://games.ign.com/polls/13726.html
    http://stars.ign.com/polls/13720.html

  • 81. Rodrigo mucciolo  |  junho 18, 2009 às 1:42 pm

    e ai quando vem da Naugthy dog e Infinity ward XD

  • 82. Fernando  |  junho 18, 2009 às 2:16 pm

    /\ Pensei que isso fosse secreto!

    auhauhaahuh

  • 83. Marcus Cardoso  |  junho 18, 2009 às 3:48 pm

    Hehe! só vim aqui pra falar q vcs são fódas! Vocês podiam tentar uma entrevista com a Mistwalker (aproveitar a ocasião q a mídia não tá em cima deles), quem sabe até vocês conseguem falar com o Hironobu

  • 84. Fabian Kurayami  |  junho 18, 2009 às 4:01 pm

    Eles não falam ingles pelo q sei.

    E nós nao falamos japonês =(

  • 85. Rodrigo mucciolo  |  junho 19, 2009 às 8:56 am

    meu mas seria uma otima, cara a mistwalker esta muito sumida e vcs poderiam tentar uew, quem sabe tem revelações supreendentes

  • 86. Lufi  |  junho 19, 2009 às 2:28 pm

    AIMING AIMING AIMING! HARDCORE GAMING!!!! vocês dominam meu! muito bom!meus amigos não me aguentam mais de tanto falar de vocês!fantástico terem consigo essa entrevista exclusiva!! eu tenho um problema de não me expressar bem as vezes por isso não posso dizer o quanto eu fiquei feliz por ter uma pergunta minha sido aproveitada !muito,muito obrigado pessoal!nunca os vi mas os considero da família!abração!!!

  • 87. Sérgio  |  junho 19, 2009 às 7:07 pm

    Se eu tivesse com o Lufi agora, eu diria que ele sorriu que engoliu as orelhas. heheheh

  • 88. Lufi  |  junho 19, 2009 às 11:33 pm

    =)

  • […] homem da Remedy que entrevistamos no mês passado, nosso amigo Markus, disse no fórum oficial de Alan Wake que as notícias relacionadas a versão […]

  • […] homem da Remedy que entrevistamos no mês passado, nosso amigo Markus, disse no fórum oficial de Alan Wake que as notícias relacionadas a versão […]

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo