Confira toda a história da suspensão do desenvolvimento de The Witcher: Rise of the White Wolf

abril 29, 2009 at 4:16 pm 5 comentários

thewitcher4

Todos sabem que nós sempre nos comprometemos a cobrir cada detalhe de alguns dos jogos mais promissores. The Witcher, apesar de não ser tão famoso, foi um dos melhores RPGs já lançados para PC. Foi lançado em 2007, e foi unanimidade a qualidade dele. Infelizmente, não teve o sucesso merecido.

Então, a CD Projekt (produtora) e a Atari (distribuidora) decidiram lançar o jogo para consoles. O combate seria totalmente reformulado, já que o sistema do PC não encaixaria bem. Os gráficos também mudariam, além de um novo conteúdo. The Witcher: Rise of the White Wolf estava nas mãos da francesa Widescreen Games.

Depois disso, todos nós vimos algumas, mas poucas, informações do jogo. A última foi na GDC, quando foi apresentado o primeiro vídeo de combate do jogo, e nós postamos a notícia.

Ontem, houve o rumor de que o jogo estaria cancelado. A CD Projekt uma empresa polonesa de 1994, mas que só em 2002 começou a desenvolver jogos (antes apenas traduzia e publicava), estaria passando por problemas financeiros.

Hoje, a Widescreen Games, por meio do seu chefe, Olivier Masclef, confirmou que o jogo está suspenso. Vale a observação: a suspensão ainda faz com que exista a possibilidade de retomada do desenvolvimento, ao contrário de um cancelamento. Veja a declaração de Masclef abaixo:

“Após não recebermos um pagamento da CD Projekt — um grande pagamento que nós deveríamos receber — e após mostrarmos que estávamos focados no projeto, mas sem suporte financeiro, fui forçado a pedir que o time de desenvolvimento pare a produção,” disse.

Ele ainda confirmou, ao contrário do que os rumores diziam, que não houveram demissões.

“Nós estamos realocando algumas pessoas para outros projetos e estamos contratando também.”

“Eu vou tentar arranjar alguma solução para os fãs. The Witcher nos consoles é algo extremamente promissor que é esperado por muita gente. Nós temos ele rodando aqui, e eu posso dizer que, se algum dia sair, vai ser ótimo…eu sinto muito pelos fãs e pela Namco Bandai.”

Masclef citou a Namco Bandai, que fechou um contrato para distribuir o jogo no Oriente. A Atari é a responsável pelo Ocidente. Mas se o jogo algum dia for completado é algo que ele não sabe.

“Eu não sei. Eu não posso arranjar uma solução financeira sozinho,” disse. “Eu não possuo a propriedade intelectual — a CD Projekt que é dona e a Atari é dona dos direitos de distribuição”

Em resposta, Michal Kicinski, CEO da CD Projekt, mandou o seguinte texto:

Infelizmente, não podemos nos comunicar com a WSG (Widescreen Games) pelo caminho normal de negócios, então temos que fazer isso pela imprensa. Este definitivamente não é o nosso jeito que fazer negócio, e nossa resposta desse modo é feita porque somos forçados a clarificar esta informação: 1. Todos os pagamentos foram feitos de acordo com o plano.

2. A verdade é que todos os pagamentos foram feitos um pouco depois do planejamento original, mas isso por causa de atrasos na produção. Os atrasos eram crescentes no projeto, já que a WSG continuamente não agia de acordo com o planejamento.

3. Atrasos e riscos de desenvolvimento pela WSG foram inaceitáveis pela CD Projekt (isso aconteceu mesmo com a CD Projekt RED STUDIO aumentava sua equipe principal para auxiliar a produção).

O fato mais importante é que o processo de desenvolvimento não acompanhou a data de lançamento planejada e, além disso, possíveis novas datas mudavam frequentemente. Além do agendamento, a incapacidade técnica criou um risco de perda de qualidade, o que é absolutamente inaceitável. E isso levou ao fim de nossa cooperação com a WSG.

4. Neste momento, o trabalho está parado. Nós estamos estudando todas as opções possíveis para continuar a produção.

Esta decisão foi extremamente difícil e triste, já que nós sabemos que muitos estão esperando por esse projeto. Nós estamos fazendo o máximo para arranjar uma solução para esta situação. Mas a decisão final deve garantir qualidade máxima do produto, e caso isso não aconteça, não vamos continuar com ele. Nós estamos compromissados com a qualidade máxima dos nossos jogos, e isso não é negociável para nós.

Então não importa qual a decisão que nós vamos ter, tenha certeza de que será para o melhor da qualidade do jogo, além da satisfação de nossos jogadores, o que é o mais importante para nós!

Michal Kicinski
Joint CEO
CD Projekt Group

Com isso, só nos resta aguardar e torcer para que o projeto seja retomado.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , , , , , , , .

Novo trailer de MAG Ubisoft confirma Ghost Recon 4 e anuncia Splinter Cell Conviction para o Natal

5 Comentários Add your own

  • 1. Lestat360  |  abril 29, 2009 às 6:04 pm

    Temo que isso aconteça com Alan Wake

  • 2. khorino  |  abril 29, 2009 às 6:07 pm

    Alan Wake não tem perigo de ser suspenso não. É só o estilo da Remedy.

  • 3. Lestat360  |  abril 29, 2009 às 6:11 pm

    Que os Deuses dos Jogos Foderosos te ouçam Khorino! aspksaokas

  • 4. Lufi  |  abril 29, 2009 às 7:01 pm

    Se o motivo for a qualidade eu espero mais tranquilo,é melhor demorar um pouco mais e ser épico do que lançar logo e durar uma semana

  • 5. Sentinela  |  abril 29, 2009 às 7:25 pm

    Isso sim é alguém comprometido , ele merece meu respeito , por , preferir cancelar o jogo do que lançar uma porcaria mal acabada , como acontece com muitos jogos.

    espero que , a produtora resolva esses problemas ,e continue no projeto.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo