Rock Band Unplugged – Review

maio 16, 2009 at 12:26 am 34 comentários

Produtora: Backbone Entertainment Distribuidora: MTV Games / Eletronic Arts

Gênero: Musical Plataforma: PSP Analista: Fernando Landeira

Enfim é lançada a versão exclusiva para PSP de uma das franquias mais lucrativas da atualidade. Em meio a muitos anúncios de peso para o portátil da Sony nesse ano de 2009, Rock Band Unplugged conseguiu se destacar por ser a primeira aparição do popular game musical da EA e MTV Games em um console portátil, desta vez a cargo da modesta produtora Backbone Entertainment, a mesma de Sonic Rivals. É impossível deixar de lado a pergunta: Valeu esperar por esse show?

Afinando os instrumentos

O menu principal possui as opções já esperadas, ele é encabeçado pelo clássico “Quickplay” e logo abaixo vem o modo principal do game, “Tour”. Em “Tour” o jogador cria sua própria banda. É você quem decide o nome da banda junto de um logotipo e os nomes dos quatro integrantes e suas respectivas características.

Você ganha dinheiro conforme você faz shows para investir em novos instrumentos ou roupas para sua banda e também aumenta o seu número de fãs. Além disso, é possível contratar funcionários que te dão bônus específicos para te ajudarem na sua caminhada pela estrada do Rock. Ao invés de habilitar simplesmente novos palcos, você habilita cidades, e cada país tem seus eventos próprios. A sua banda tocará em grandes cidades como New York, Amsterdam e Madri rumo ao estrelato.

Ocasionalmente você receberá propostas que geralmente significam “Tudo ou Nada”, somente para deixar a partida mais interessante. Um exemplo: Ganhe a classificação mínima de 4 estrelas em uma apresentação e ganha o dobro de dinheiro, ganhe 3 estrelas ou menos e não ganhe dinheiro algum.

O número de estrelas que você ganha é referente a sua performance, lembrando que se você acertar todas as notas você receberá 5 estrelas. É o número de estrelas que habilita novos eventos e desafios.

Começando o show

A jogabilidade é surpreendentemente intuitiva e simples, o que deixa as músicas ainda mais agradáveis. Cada nota requer que você aperte um botão: direcional para esquerda para vermelho, direcional para cima para amarelo, triângulo para verde e círculo para azul. Enquanto os botões de ombro do aparelho servem para trocar de instrumento no meio da música. Para não perder você deve basicamente não esquecer de tocar nenhum instrumento.

O que pode chatear alguns é o fato de que em Unplugged o jogador tem que alternar entre os instrumentos enquanto toca a música, porém há uma opção na sessão “Extras” do menu chamada “Warm Up” que permite ao jogador escolher e tocar apenas um instrumento, o que deixa o jogo ainda mais fácil de ser jogado.

Qualquer um pode constatar que os gráficos não são os melhores já vistos no portátil, mas no palco está tudo bem definido e customizado ao seu gosto. Não é uma surpresa que o som ganha os créditos nesse game, todas as músicas foram bem sincronizadas com cada instrumento, e o barulho dos fãs em seus shows lotados marca presença também.

Repertório

Unplugged aposta em diversidade, e é exatamente o que você vai descobrir quando tocar pela primeira vez o pop mundialmente conhecido “ABC” do Jackson 5. Muitas músicas já são conhecidas pelos jogadores que acompanharam as versão anteriores de Rock Band e do rival Guitar Hero, é o caso por exemplo de “Miss Murder” da banda AFI. As faixas deste aqui vão desde o jurássico The Who até bandas que vem fazendo um sucesso recente como Three Doors Down.

Como em todo game do gênero, definitivamente não é impossível que você fique desapontado com algumas músicas que tomaram o lugar daquela que você esperava, mas o pacote completo dificilmente irá te desapontar.

Destaque final

Chegando ao final do espetáculo temos um game fantástico, ainda mais se tratando de uma estréia no PSP. É um dos principais títulos que fazem parte desse ano que a Sony vem promovendo muito bem.

Eu recomendo esse título até mesmo para os não-amantes do Rock, não há dúvidas de que Unplugged é uma grande exclusividade e que merece fazer parte de qualquer coleção somente pela diversão que proporciona. E como se não fosse o bastante, temos a promessa de que muitas faixas extras chegarão em forma de DLC pela própria “Music Store” interna do game, o que é uma característica nova se tratando de um portátil.

Mais & Menos

+ Muito divertido

+ Faixas variadas

+ Várias opções de customização da banda

– Alternar entre os instrumentos durante a música pode atrapalhar sua performance

– Baixa dificuldade pode diminuir a duração do jogo

Notas

Apresentação: 9,0

Gráficos: 7,5

Som: 9,0

Jogabilidade: 8,0

Diversão: 9,0 (x2)

Média: 8,6

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , , .

Teaser de Splinter Cell: Conviction Lost Planet 2 – Preview

34 Comentários Add your own

  • 1. D0UGL45  |  maio 16, 2009 às 11:44 am

    Gostei bastante do jogo e de sua review. 😉

    Eu dou nota 9.0 para o jogo. Até porque me decepcionou muito não ter a opção multiplayer.

  • 2. nandolq  |  maio 16, 2009 às 12:52 pm

    Quando os outros sites começarem a publicar reviews deste game provavelmente veremos algumas notas 9 ou até mais. Realmente é um título que faz a diferença.

    Acho que o nosso review foi o primeiro mais uma vez.

  • 3. Geladeiranova  |  maio 16, 2009 às 2:01 pm

    Esse jogo usa o hardware do PSP ao extremo. Só para ter uma idéia, a versão de Ps2 de Rock Band nem tinha banda. Existia apenas um MPEGzinho de fundo com a mesma banda pré definida e mesmo assim o game usava um DVD9!

    Achei fantástico o resgate que eles fizeram de Amplitude para ps2, um antigo game da harmonix que foi pioneiro no modo de troca de faixas enquanto joga.

  • […] o primeiro review do jogo (provavelmente). Clique AQUI para ler a […]

  • 5. Fabian Kurayami  |  maio 18, 2009 às 4:06 pm

    Belo review nando!

    Rock Band é bom demais, jogo toda semana com os amigos no PS3 xD

  • 6. nandolq  |  maio 18, 2009 às 5:19 pm

    É demais cara. Incrível como esse do PSP ficou bom, quer dizer, eu esperava algo bom, mas Unplugged eu vou jogar por muuuito tempo.

    Esse ano ainda farei mais alguns reviews de PSP, pretendo fazer um super pro Final Fantasy Dissidia americano. Aguardem. hahah

  • 7. Gabriel Muthdra  |  maio 18, 2009 às 10:07 pm

    Pô! Parabéns aê! Cada review de PSP me anima ainda mais. HCG é, atualmente, o único portal brasileiro que games que eu leio e confio!

  • 8. Bruno Jose  |  maio 20, 2009 às 6:29 pm

    Esse jogo Alem de pesar muito o processador da tua PSP ele tah boot no MEMORY STICK. quando vc sai do jogo e vai procurar outro jogo na sua memory stick nao vai haver mais dados de jogos e a memoria do mesmo esta lotada mais sem dados e fazendo vc ser obrigado a formatar o Memory stick… Para ter uma boa funcionalidade do jogo é recomendavel 1 Memory stick Unico de 1 Gb + Destravamento 5.0 M33 sem nada mais nele nem os Themas. Essa foi minha analize do Game. Depois de Umas 5 formataçao de Memory stick aprendi isso… Grato Muito Obrigado a HCG por esse post

  • 9. nandolq  |  maio 20, 2009 às 6:34 pm

    Que problema chato hein Bruno. >.<

    Eu devo ter tido sorte então, até agora não tive nenhum tipo de problema com o jogo.

    E se gostou do review, divulga aí pros seus amigos que tem PSP. ^^

  • 10. Bruno Jose  |  maio 20, 2009 às 7:06 pm

    Nandolq, mais num foi so testado meu foi testado em 3 versoes do psp o Flat , 2000 e o slyn. E com memory sticks de 4 e 8 Gb e sempre acontece o mesmo problema. So conseguimos roda-lo com o Memory de 1 Gb limpo

  • 11. nandolq  |  maio 20, 2009 às 10:15 pm

    Esse release realmente veio com MUITOS problemas.

    Aliás, eu disse que não tinha tido nenhum problema…

    Mas, as vezes, ao iniciar o game o PSP fica sem som e só volta quando eu reinicio ele. 0-0

    Tirando isso, só falta o “The Endless Setlist” que é nada menos do que tocar TODAS as músicas do game em um super show. Quando eu passar desse desafio passarei pro próximo jogo. 😀

  • 12. Bruno Jose  |  maio 21, 2009 às 8:39 am

    Tem como vc me disponibilizar o seu?

  • 13. nandolq  |  maio 21, 2009 às 9:48 am

    Só existe um release, o que nós temos é o mesmo. =/

    Ouvi dizer que se você tiver com o emulador de SNES no MS o Rock Band funciona sem problemas, não sei como descobriram isso.

    Mas por acaso eu tenho o emulador de SNES e não tive problema algum.

    Tente isso, é um tiro no escuro mas na hora do desespero…

    Boa sorte!

    Caso não consiga fale aí porque temos várias outras cartas na manga. heheh

  • 14. Bruno Jose  |  maio 25, 2009 às 1:11 pm

    Ja tem uma correçao no jogo foi ate divulgada na Revista PSPBrasil. mais ainda naum encontrei esse release dessa materia

  • 15. Bruno Jose  |  maio 25, 2009 às 1:21 pm

    ”Eu jogava o jogo uma vez e ele funcionou bem, então eu desligado PSP. Agora o meu PSP diz “Não há jogos” no meu cartão mem.

    Estou usando o 5,00 M33-3. Nunca tive este problema antes. WTF?

    A coisa ainda está lá. Meu PSP apenas diz que o não é qualquer jogos no cartão mem!

    É assim, eu jogava uma vez por cerca de 1 hora, então virou meu PSP desligado e ligado 20 minutos mais tarde, eo jogo foi apenas ido … mas ele ainda era o tamanho da lá, só que não era jogável.

    Eu re-formatado o memory stick e transferida em minha iso e salvar os dados e ele começou a trabalhar novamente.

    Tenho a certeza de que têm o mesmo problema novamente depois que eu desligar e reiniciar. Então parece que um ou outro mau libertação funky antipirataria tática.

  • 16. Bruno Jose  |  maio 26, 2009 às 1:02 pm

    Consegui para quem tem possiveis problemas com o jogo aki esta a soluçao.

    Tem ke fazer a Correçao do jogo. Antes de Começar a Jogar se naum todos os outros jogos param de funcionar.
    1° passo Vá na Pasta PSP/GAME
    2º passo Crie um .txt com esse codigo aki WLE4U-NNTTA-B2ZXY-Q999G-RQC3K-KMWM4-R.
    3° Para criar esse txt . Abra o Bloco de notas Cole esse Codigo. vá em Salvar Coloque o nome assim –> SERIAL.txt
    4º Abra Akela Pasta PSP/GAME e cole esse arquivo.
    5º Depois Vá em ISO e transfira o Jogo.
    Ps. Esse jogo sem esse arquivo foi testato nas PSP 1000 e 2001 com Diversos Memory Stick . Na minha PSP eu Uso a Destrava 5.00 M33 e deu esse erro e no 2000 com a Destrava 4. [algumacoisa] Tb deu o Erro e consegui isso no Site responsavel pela Divulgaçao do jogo a MTVGames e Huricane. vlw

  • 17. Aryan  |  maio 26, 2009 às 10:58 pm

    Pô cara valeu, deu certo, estava com problemas ao jogar no PSP, abraço

  • 18. Leone Júnior  |  maio 28, 2009 às 10:00 pm

    Cara, eu coloquei no meu PSP o Rock band e dpois que sai do jogo não mais consegui acessar os outros games, dava como “não há jogos”.Li vários artigos na net e fiqeui com medo de fazer alguma merda e danificar meu aparelho ou o MS.Mas com um tempo eu vi que, a sub-pasta GAME na pasta PSP da raiz do MS havia sumido simplesmente criei uma nova pasta com o mesmo nome e os e consegui novemente acessar os jogos, contudo, eu tinha apagado o rock band.Não precisei nem formatar o MS, só criei a pasta novamente. Agora estou seguindo o que Bruno José disse pra ver se não dá mais problema no meu PSP pra rodar Rock band.Sim o meu sistema é:4.01 M33-2

  • 19. Fernando  |  maio 28, 2009 às 11:00 pm

    Bruno Jose

    Valeu mesmo cara, isso aí complementou bem o tópico e vai ajudar muita gente.

  • 20. geilson  |  junho 2, 2009 às 10:40 am

    quando apareceu no meu esse problema, eu pensei q meu psp tava bichando, gelei na hora q vi isso, foda. a minha versao é 5.00 m 33-6 vou fazer esse tal de txt pra ve, se der certo, te falo.

  • 21. Leone Júnior  |  junho 2, 2009 às 12:37 pm

    Esse negocio de fazer o .txt que bruno falou deu certo no meu PSP.Entro, jogo, saio, e consigo acessar os meu jogos normalmente.podem fazer que dá certo.valeu bruno.

  • 22. geilson  |  junho 3, 2009 às 1:53 pm

    funcionou cara, tudo certo, vai ajudar muita gente. brigado.

  • 23. Tiago Carvalho  |  junho 8, 2009 às 2:07 pm

    Se vocês gostaram mesmo do Rock Band Unplugged, por favor, NÃO joguem DJ MAX Portable.. ele deixa o RB parecendo que tá em camera lenta.. além disso o DJMP tem a opção de jogar com até 8 botões.. é coreano.

  • 24. Bruno Jose  |  junho 11, 2009 às 5:24 pm

    Vlw gente vou tar sempre na area pra ajudar todo mundo!

  • 25. Eric Facuri  |  julho 3, 2009 às 3:27 am

    Bruno José!!

    Parabéns cara, mandou muito bem no seu comentário explicando como arruma o RB. Demorei muito para achar a solução, obrigado mesmo. Tenho certeza que vai ajudar muita gente!

    Quem estiver com este problema, essa é uma solução muito simples!

  • 26. Bruno Jose  |  julho 19, 2009 às 7:48 pm

    Brigado Gente pelos Parabens ^^

    Agora so queria saber por onde anda o f1 2009 e descobrir pq o meu psp num le o f1 2006 so loucamente viciado nos F1 mai num roda nem a pau ele. uahsuahshaushuahsuasuhusah vo taca minha psp nu chao pa ver si ganho otro kkkkkkkkk

  • 27. heverthon  |  julho 23, 2009 às 9:44 pm

    powwwwwwwww veioooo salvouuuuuuuu legallllllllll, o brunooo josééééé é o karaaaaaaaaa, meu ROCK BAND tava na merda dando vários erros depos desse serial q o mlk botou ai no bloco de nota meu rock band roda q é uma maravilhaaaaaaaaa, pra quem curti e acha difícil rock band tem a opção de jogar com um único instrumento, vá em extras e façam a configuração. Espero ter adiantado alguém . . .

  • 28. Fabiano  |  julho 27, 2009 às 2:43 pm

    Vlw cara vc me salvou com esse txt, abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • 29. Trixon  |  julho 28, 2009 às 11:45 pm

    Caraio… naum acredito q vc conseguiu arrumar essa ximbica!!… tava com o msm problema!!… ja tinha até tirado, com mto peso na consciencia o jogo do meu MS mas pelo jeito acabei colocando de novo haeuhaeu e deu certinho… sem problema algum. Meus parabéns Bruno!! mando bem rapaiz

  • 30. Bruno José  |  agosto 6, 2009 às 9:28 pm

    Oh gente deixa eu divulga meu site aiii xD http://pspgamesdownloads.yolasite.com/
    Vai lá gente uma par de jogos para melhorar a vida de vcs!

  • 31. SIMBA  |  agosto 8, 2009 às 5:53 pm

    Bruno José,vc eh o kara. Rock Band funfando zero agora!!!

  • 32. Rafael  |  agosto 11, 2009 às 9:36 am

    Alguem pode me ajudar?To usando a Firm 4.01 M33-2 e tive o problema do ROCK BAND,formatei o MS,so que agora não sei o que fazer!,eu tinha que ter feito uma BACKUP?Meu memory stick ta liso e não ta rodando os jogos!

  • 33. Bruno José  |  agosto 14, 2009 às 9:27 pm

    Simples Formata o Memory Stick pelo pc apaga a pasta iso e cria ela novamente qq coisa pega o tutorial ai nu meu site e tb tah postado aki no proprio site da Hcg ^^

  • 34. Guilherme ANdrade  |  maio 20, 2010 às 8:15 am

    Bruno Valew….eu estava louco jah de tanto formatar meu psp e transeferir os jogos novamente….mas agora ta tudo certo….vlw mesmo cara

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo