Dead Rising 2 – Preview

abril 29, 2009 at 6:00 pm 13 comentários

thumb1280x1280_3482352707_f9dc5d753e_o

Produtora: Blue Castle Games                             Distribuidora: Capcom

Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3     Gênero: Ação/Aventura

Por: Equipe Hardcore Gaming

Dead Rising foi um dos jogos que se destacou no começo desta geração. Lançado no início de 2006, produzido pela Capcom Japão, exclusivamente para o Xbox 360, ele foi um dos poucos que agradou tanto o público ocidental como o oriental.

Para focar ainda mais no lucrativo mercado ocidental, a Capcom decidiu entregar o jogo para os canadenses da Blue Castle Games. Não precisa se preocupar, pois, ao contrário do que algumas empresas fazem, a Capcom está companhando de perto a produção do game, inclusive Keiji Inafune, criador do game original, faz uma vídeo-conferência com a empresa semanalmente. E vem dado certo. Muito certo.

Fortune City, baby!

thumb1280x1280_3483172264_77ec16594e_o

Após os eventos no Willamette Mall, você agora é outro personagem. Chuck Greene é um motoqueiro que passa na cidade inspirada em Las Vegas para ter um pouco de diversão, bebida e mulheres. O que ele não esperava é que elas tentariam, literalmente, comê-los.

A infecção se espalhou. De algum modo que nós ainda não sabemos – a obra de Carlito, que era uma vingança para os que, segundo ele, destruíram sua cidade Santa Cabeza – o vírus se espalhou para várias localidades dos Estados Unidos.

Se no primeiro jogo tínhamos um Shopping, em DR2 teremos toda uma pequena cidade. Obviamente, isso significa que teremos mais zumbis na tela. O que você chama de “evolução natural” não existe aqui. Em vez disso, temos o que nós chamamos de “evolução sobrenatural”.

O trabalho em conjunto da MT Framework com uma tecnologia totalmente nova da Blue Castle, feita para este jogo, permite que até 7 mil zumbis apareçam na tela, sem perca de desempenho. Para efeito de comparação, o primeiro para o Xbox 360 tinha, no máximo, 540 zumbis na tela.

Ataque total

custom_1240919747087_batter_up

Qualquer um que jogou sabe que o real barato de Dead Rising era “atacar com todo e qualquer item”, ao menos era isto a promessa da Capcom. Na prática as possibilidades eram apenas próximas disso. É o que diz o CEO da Blue Castle, Dan Brady.

“Na verdade, o primeiro jogo era uma ilusão neste sentido. Você não poderia usar toda e qualquer coisa. Isso nós vamos fazer para valer no segundo.”

As palavras, duras, mas realistas de Brady, mostram o comprometimento com um jogo de qualidade tão boa ou até melhor que o primeiro jogo.

Ele abre a demo, numa rua de Fortune City, próxima a um cassino, a mesma que você viu no trailer. Neste momento, mil zumbis aparecem na tela, o dobro do máximo visto no primeiro jogo. Brady então pega o famoso bastão de beisebol e começa a atacar os zumbis.

O HUD é semelhante ao primeiro. No topo esquerdo, o life, um pouco maior do que o de Frank West. Do lado direito, a arma que você está segurando. No canto deste mesmo lado, a contagem de zumbis que você matou. Há uma novidade também: o quanto de dinheiro que você acumulou.

A física também melhorou e os zumbis mais convincentes. Brady então pega uma guitarra e começa a atacar. Os movimentos de Chuck são uma evolução natural dos de Frank.

Como nós já falamos, há a cabeça de um alce. Essa é uma novidade. As roupas podem ser trocadas, mas o uso de algumas também poderá servir para atacar seus inimigos.

Então, Chuck coloca a cabeça e começa a correr em direção aos zumbis, matando todos que atinge.  O sangue se espalha, e atinge a tela. Chega até um momento que sua visão é dificultada por isso.

Por último, armas de fogo. Uma das maiores críticas do primeiro jogo era o péssimo uso destas armas. Brady concorda, e critica a sua atual distribuidora por isso, algo raro nestes dias.

“Como um ocidental, eu gosto mais de armas de fogo do que a Capcom. Eles passam bem menos tempo do que deveriam com estas armas.”

O uso delas agora é algo semelhante ao de Gears of War. Não com cobertura, é claro, mas com a câmera acima do ombro. Brady então pega uma machine gun e começa a metralhar todos que vê pela frente.

“Dead Rising 2 não é um jogo que focará no uso das armas de fogo. É um sandbox, então você joga do jeito que quer. Mas se você é um grande fã destas armas, temos uma surpresa para você”, diz o enigmático CEO.

Então, Brady faz com que Chuck pegue um tanque de propano e bata nos zumbis. Após isso, ele joga o tanque num lugar de bastante concentração dos seus inimigos e explode-o, matando todos por perto.

Então, Chuck pega uma espada de samurai. Se você se lembra bem, a katana do primeiro jogo cortava o seu inimigo apenas no meio. Dessa vez, você poderá cortar membros do corpo antes, para depois finalizar seu inimigo. Tudo dependerá da sua posição.

O massacre da serra elétrica

custom_1240919355521_gore

“Você está olhando agora para 2 mil zumbis na tela, quatro vezes a mais que no primeiro jogo,” diz Brady.

Então ele pega uma das nossas armas favoritas do primeiro, a serra. Ela foi redesenhada dessa vez. Ele usa na cabeça de um zumbi, com o sangue se espalhando até que a cabeça caia, o zumbi fique de joelho, e finalmente, caia de lado. Sim, poderemos cortar partes específicas, assim como na katana.

“Zumbis são como uma força, uma pressão, como se fosse um rio.”

Então, o que você acha de colocar duas serras em uma arma só e sair “nadando” por este rio? É o que Chuck faz. Agora, a contagem de mortos está em 202. Isso também levanta a possibilidade de combinação de armas.

“Chuck está usando uma jaqueta de motoqueiro. Ele é um, e nós estamos focando um pouco mais nos veículos dessa vez,” diz Brady.

Por isso que Chuck agora está numa motocicleta. Ele pisa no acelerador e sai em direção ao rio de zumbis. Todos que estão na sua frente voam, numa impressionante animação física. A contagem está agora em 410.

“O jogador vai se divertir jogando nesse mundo aberto,” fala Brady. E não é para menos. Chuck agora está numa moto com duas serras encaixadas. São 7 mil zumbis na tela, o máximo da engine.

Ele acelera, e o que você vê é uma parede de zumbis. É algo simplesmente absurdo. No final, a contagem é de 1646 mortos, e Chuck está no nível 22.

“O jogo é mais sobre zumbis do que já era,” finaliza Brady. Temos certeza disso.

Confiança

thumb1280x1280_3483170178_93ebda9502_o

A Capcom, por meio do criador de Dead Rising, Keiji Inafune, não estava certa sobre entregar o jogo para a Blue Castle. Inafune estava preocupado com a queda de qualidade, em troca de um número maior de inimigos.

“Não é apenas sobre matar zumbis a diversão do jogo,” diz. “Mas com tantos zumbis na tela, a variedade do jogo aumenta.”

Ele também se mostrou surpreso com a quantidade de zumbis que a Blue Castle conseguiu colocar no jogo.

“A Capcom tem uma tecnologia excelente, e eu não achava que eles conseguiriam aumentar aquele número. O resultado final está aqui.”

Inafune falou também que o que nós vimos é pouco comparado ao que veremos no final.

“O que vocês viram aqui é muito pouco comparado ao final. Temos coisas como história, personagens, multiplayer e outras coisas que não podemos revelar ainda, mas que vocês verão,” finaliza.

HCG HYPE-o-METER

85%

( Empolgados )

Dead Rising 2 sai para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 em 2010.

Entry filed under: PRÉVIAS [ PREVIEWS ]. Tags: , , , , , , , , .

Ubisoft confirma Ghost Recon 4 e anuncia Splinter Cell Conviction para o Natal Magna Carta II ganha imagens e confirmação de lançamento ocidental

13 Comentários Add your own

  • 1. William  |  abril 29, 2009 às 6:12 pm

    realmente promete, se for pelo menos igual ao primeiro ja vale a compra !!!

  • 2. nandolq  |  abril 29, 2009 às 6:14 pm

    Eu sou um alce, baby. 🙂

  • 3. Lestat360  |  abril 29, 2009 às 7:01 pm

    Belo Preview ^.^ Dead Rising é foda…muito foda..

  • 4. Bernardao  |  abril 29, 2009 às 7:12 pm

    caraleo! to numa ansiedade do mal por esse jogo!

  • 5. rafaszabo  |  abril 29, 2009 às 8:58 pm

    Otimo review, eu acho o primeiro muito legal, até tenho ele mais a parada de Tempo mata o jogo, nem tive problemas com os saves, mais o tempo estragou o jogo.

    Espero que esse não tenha esse limite, ja até vi em alguns lugares falando q irá ter … 😦

  • 6. Alex  |  abril 29, 2009 às 9:31 pm

    ótimo preview,estou esperando muito esse jogo,espero q seja melhor q o 1

  • 7. spartan1590  |  abril 29, 2009 às 10:06 pm

    O limite de 72hrs será mantido na continuação, infelizmente.

  • 8. geladeiranova  |  abril 29, 2009 às 10:32 pm

    Se for 72 horas em tempo real, tá valendo.

  • 9. delacroy  |  abril 29, 2009 às 10:49 pm

    Como assim 72 horas?

  • 10. khorino  |  abril 29, 2009 às 10:59 pm

    A história do primeiro era em 72 horas, passadas de acordo com o jogo, claro.

  • 11. alberto  |  abril 29, 2009 às 11:19 pm

    dead rising e bioshock, são dois jogoes que a M$ deveria ter segurado com exclusivo do x360,

    baita jogao da porr$,

  • 12. Bob  |  abril 30, 2009 às 12:32 am

    A HCG se superou nesse preview.

    FODA!

  • 13. Paulo Portuga  |  maio 1, 2009 às 3:27 pm

    muito bom, excelente preview………

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo