Assassin’s Creed II: opinião rapida

abril 19, 2010 at 1:50 pm 4 comentários

É impossível fazer um bom enredo levando a sério o tema: “templários ainda existem e secretamente governam o mundo”…  e neste jogo as coisas só ficam piores: a “maçã de Eva” é um dispositivo alienígena que carrega um monte equações matemáticas (supostamente uma representação do conhecimento desta raça alienígena); todos os contos da criação, em todas as religiões, são sobre estes seres que nos ensinaram como fazer ferramentas (e supostamente nos fizeram também); Ezio é apenas um pedaço do quebra-cabeça para um homem no futuro (você – o protagonista) decifre toda a origem da humanidade… é simplesmente um passo milhares de vezes maior que as próprias pernas ir do tema do assassino ao tema da origem da humanidade, chega a ser ridículo. Desenvolvedores de jogos deviam levar mais tempo aprendendo a escrever, lendo boa literatura, do que reproduzindo essas besteiras de bar nos seus jogos.

A mecânica de jogo vai bem, apesar da burrice da IA e da não necessidade de stealth (da pra cumprir quase todas as missões sem ela, são poucas que a exigem). Mas ainda assim a diversão é eclipsada pela trama – que até começa bem, quando você é um homem à procura de vingança e nisso se transforma em um talentoso assassino. É simples, mas bem contada.  O negócio desanda quando tentam fazer dos assassinos caras legais, tentam dar-lhes uma razão muito maior do que um assassino jamais sonhou em ter e nisso recorrem as justificativas mais absurdas.

Resumindo: Assassin’s Creed II seria ótimo se fosse mais como Hitman e menos como um Prince of Persia com enredo estúpido. O jogo ainda luta muito para adquirir uma identidade própria, e seu único caminho para tal é viajar na literatura meia-boca do Dan Brown.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: .

Escândalo de corrupção entre jogadores koreanos de Starcraft Activision diz que trata super bem as suas produtoras

4 Comentários Add your own

  • 1. gaucho  |  abril 28, 2010 às 11:15 pm

    cara…desculpa…axo que foi o comentario mais TOSCO que jah vi desse site….
    tu cobra originalidade de um jogo….enquanto fica puxando o saco de god of war?
    pela mor…
    volta pro pacman…q esse sim era original…

  • 2. aroncoiote  |  abril 29, 2010 às 12:53 am

    hm, ok, vamos lá:

    1 – não falei em ‘originalidade’ em momento algum. falei de identidade… a identidade de Assassin’s Creed é nitidamente amorfa, meio de X, meio de Y, meio de Z. o resultado é um jogo com excelente mecânica e representação da arquitetura (a própria, a clássica, não falo do desing do game) enquanto que com um enredo ridículo e missões enfadonhas.

    2 – o site tem mais de um redator, logo tem mais de uma visão. não fui o autor do texto sobre God of War. qualquer outro redator está livre para escrever uma 2a opinião sobre Assassin’s Creed 2.

    3 – Pacman certamente foi mais significativo para o mundo dos jogos; daqui 10 anos vão lembrar é de Pacman, não de AC2…

    agora minha vez de cutucar: deposito 10 reais na sua conta se você conseguir quebrar meus argumentos e demonstrar que Assassin’s Creed 2 é melhor que God of War 3…

  • 3. gaucho  |  abril 29, 2010 às 9:02 pm

    pelo menos sobre pacman a gnt concorda…

    as missoes de god of war são oq?
    Matar deus x,y,z depois matar o cão de guarda do deus h
    para né….
    e sinceramente nao vo t como compara os 2…pq nao tenho play 3 e nao fechei gow 3….joguei um poco e vi a mesma coisa q AC2, mata os cara com golpes legais…
    e outra…nao vi argumento algum teu de q GOW3 eh melhor q AC2 auhauihauiha

    ps: puta spoiler lazarento no começo do post hein? abraços

  • 4. Ramon Dongo  |  maio 13, 2010 às 1:43 am

    Meu primeiro reply aqui, então, primeiramente, parabéns pelo blog.

    Achei que pegou um pouco pesado na crítica, porque eu acho que AC2 é um jogo que tem um público bem específico, ou melhor, não é todo mundo que vai curtir a ideia. Talvez eu seja um defensor compulsivo do jogo, mas achei que tu não entrou no clima que o jogo propõe.

    Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: