Campanha “Imposto Justo para Video Games” entra em cena

abril 4, 2010 at 1:01 pm 1 comentário

Gente, estou aqui de volta!

Como foi o feriado de vocês? Espero que tenha sido legal! Bom, hoje tenho um assunto sério para falar com vocês, caros leitores, a respeito de uma das coisas que mais gostamos de fazer, que é jogar video game! Vou fazer uma afirmação convicta da reciprocidade de todos vocês agora: Nós, gamers brasileiros, estamos literalmente cansados de ver a situação atual da indústria de games brasileira, correto?

Muitos são os fatores que atrapalham o desenvolvimento de uma insústria sadia e que atualmente é a que mais cresce na economia mundial, já ultrapassando a indústria cinematográfica e musical. Por que isso não pode acontecer aqui no nosso país? Bom, vamos lá: Pirataria, descrença, descriminação (acham que games é coisa de criança, mas as crianças do passado cresceram e arrumaram trabalhos, abriram empresas, e escrevem em blogs, né não?), impostos… Opa! Essa parte é importante!

Os impostos, assim como os outros fatores que citei, impedem o crescimento da indústria nacional, a competitividade no comércio contra a pirataria, desenvolvimento de empregos e por ai vai. Pensando nisso, foi criada a campanha Imposto Justo para Video Games, na qual eu e muitos colegas de profissão estão fazendo o máximo para anunciar pela internet. Então, por favor, não me joguem pedras dizendo que “Essa notícia é velha (3 dias)”. Apenas estou fazendo minha parte como gamer =)

Voltando ao assunto, a idéia é forçar a aprovação do projeto de lei nº 300/07 que foi criada em 2007 mas está parada na Comissão de Finanças do Senado até hoje! Para que ninguém fique de braços cruzados, a campanha foi criada com o objetivo de reunir 3 milhões de assinaturas virtuais da população e encaminhá-las para o relator do projeto, o deputado Antonio Palocci (PT-SP) e torcer para que seja aprovado no Congresso.

Mesmo as pessoas que não acreditam muito que isso vá dar certo, deviam ao menos registrar a participação no site. São poucos cliques e não demora nem um minuto para deixar seu nome, RG e E-mail, contribuindo assim para uma boa causa. Afinal, eu sempre ouvi as pessoas dizendo que os preços de consoles e jogos aqui no Brasil é absurdo por causa dos impostos. Total verdade, então essa é a oportunidade para demonstrarmos nossa vontade de mudar esse quadro, de alguma maneira.

Para acessar o site, basta clicar aqui e fazer os procedimentos que citei agora há pouco. Também existem mais informações sobre a campanha. E ajudem a divulgar a idéia, e quem sabe mais empresas não querem experimentar os talentos que temos em nossos país, além da Ubisoft, com o favorecimento da indústria de games. Eu já fiz a minha parte!

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , .

Trailer do filme de Halo! ::: DROPS ::: 05/04/2010

1 Comentário Add your own

  • 1. ony2005  |  abril 10, 2010 às 9:03 pm

    Já assinei, vamos ver se dá algum resultado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: