Polêmica e mais polêmica: Valve remove jogos com DRM do Steam UK

março 19, 2010 at 1:34 pm 2 comentários

Como já foi comentado anteriormente sobre a confusão que o sistema anticópias SecuROM havia dado, é importante lembrar que ele também não está sozinho nessa! Pois temos um novo sistema na área, chamado DRM.

Apresentações toscas à parte, o DRM já é de conhecimento de muitos gamers e tem gerado muitos descontentamentos em todo o mundo. O que parece estar sendo mais uma tentativa fracassada e um abuso ao consumidor parece estar refletindo em outras empresas, como o caso da Valve, que retirou todos os títulos da Ubisoft que eram vendidos na Steam UK. Segundo informações, problemas de queda no servidor deixaram jogadores muito irritados e a Valve não queria perder sua reputação.

Embora o argumento pareça ter muito sentido, o site VG247 recebeu um comunicado da Ubisoft há poucas horas, dizendo que a remoção dos jogos não teve nada a ver com o DRM:

“Os jogos listados estão à venda no Steam em todos os outros países. O fato de não estarem disponíveis no Steam UK não tem nada a ver com o DRM, mas sim a uma discussão entre as empresas locais da Ubisoft e a Steam no Reino Unido”.

Discussão? Sobre o que? Verdade ou não, o fato é que a grande maioria dos jogadores se mostrou insatisfeita com os novos recursos anti-pirataria implementados nos últimos tempos. Dessa vez, quem vai levar a melhor? A DRM veio para ficar ou os clientes falarão mais alto?

Entry filed under: NEWS. Tags: , , , .

Sega: Queremos uma sequência de Bayonetta Você manja de games? Então veja essa imagem!

2 Comentários Add your own

  • 1. Rodrigo  |  março 19, 2010 às 1:39 pm

    É “simples” de resolver… Só parar de comprar… Pessoalmente já risquei Ubisoft e outros distribuidores/desenvolvedores de minha lista.
    Alguns jogos eu gostaria de jogar, mas os princípios e o aborrecimento me fazem preferir ir para outros títulos. Jogo é para a diversão e lazer e não ganhar aborrecimento.

  • 2. aroncoiote  |  março 19, 2010 às 8:26 pm

    essa notícia alegrou meu dia chato.

    como eu disse no debate sobre DRM: isso é um tiro no pé.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: