Mass Effect ganha série de quadrinhos mensais

março 19, 2010 at 2:51 pm 4 comentários

Vários jogos ganham adaptações para quadrinhos. São mini-séries, normalmente de qualidade mediana, lançadas para acompanhar o jogo, se aproveitando do hype existente. Poucas, pouquíssimas, conseguem ganhar uma série mensal regular para competir com bastiões como X-Men e Batman.

Mass Effect vem confirmando seu status do mais novo fenômeno da cultura nerd e um exemplo disto é sua mini-série em quadrinhos chamada Redemption. A mini, que conta a história da adorada Dra. Liara, esgotou em apenas 6 dias e é uma das mais bem sucedidas adaptações de games para comics. A Dark Horse decidiu portanto que os autores responsáveis pelo sucesso continuarão desenvolvendo o universo de Mass Effect nos quadrinhos. Segundo a companhia a série mensal “seguirá os eventos de Mass Effect 2”, o que não deixa claro se isso quer dizer que teremos a história de Shepard “recontada” ou – muito mais interessante – veremos o interlúdio entre o magnífico segundo episódio e o aguardadíssimo capítulo final da trilogia espacial.

Diabos, vocês não sabem como eu fiquei feliz em rever Liara nos quadrinhos… Para acompanhar a história da Asari compre os quadrinhos AQUI,  se quiser checar a mini antes de compra-la você pode  fazer o download via bitorrent abaixo:

Mass Effect Redemption 01-03

Por Fabian Kurayami

Entry filed under: NEWS. Tags: , , , , , .

Você manja de games? Então veja essa imagem! Splinter Cell: Conviction, sem demo e atrasado no PC

4 Comentários Add your own

  • 1. Loveless  |  março 19, 2010 às 4:16 pm

    La vou eu gastar mais dinheiro com Mass Effect..

    É impressionante o poder que essa série exerce sobre mim, meu quarto tem posters de Mass Effect, action figures, cards, os games (inclusive versões collectors), templates de 360 expostas em prateleiras, e um Garrus de 80 centimetros no meio de tudo isso.

    Até minha mãe que só é fanática e doente por Bust a Move passou a se interessar de tanto que eu falo, e começou a jogar o primeiro Mass Effect. Foi um salto enorme eu sei, mas eu fico dando umas dicas do lado rs.

    Mass Effect = Vida

  • 2. Flauber Vieira  |  março 20, 2010 às 4:07 am

    Acho que quem ler meu comentário vai acabar concordando comigo.
    A notícia é super interessante pra quem é fã da série, mas o comentário do Loveless chamou muito mais atenção. E digo mais.
    Queremos fotos!

  • 3. aroncoiote  |  março 20, 2010 às 12:34 pm

    o problema da Indústria cultural (com I maiúsculo) quando se trata de HQ’s (quadrinhos) é que geralmente se esquece que isso também é uma expressão artística. não é só pura ilustração.

    o que importa é um grande escritor e um grande desenhista, com uma boa dupla qualquer histórinha ficaria ótima…

    se contratassem caras de nível (Frank Miller, Warren Ellis, Neil Gaiman – se bem que Mass Effect tá bem mais pro Warren) o universo de Mass Effect só se tornaria mais rico.

    é uma ótima história que não vai ser aproveitada no seu potencial máximo.

  • 4. Thiago  |  março 22, 2010 às 3:30 pm

    Muito bom saber disso, vou acompanhar !

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


