Nintendo não acha que seus consumidores ‘abandonem o barco’ e troquem o Wii pelo PS Move

março 17, 2010 at 2:31 pm 2 comentários

Dando continuidade ao assunto da evolução da indústria de games para os controles por movimento, falamos agora um pouco mais sobre a concorrência entre as gigantes do ramo, o que para mim é uma das melhores partes (adoro ver empresas se degladiando na disputa do melhor produto).

Segundo notícia publicada no site Eurogamer, o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, não se mostra intimidado com os recentes anúncios do Playstation Move que vai acontecer este ano. Mais do que isso, ele nem mesmo acredita que os consumidores do Wii decidam mudar para o console poderoso da Sony, e diz o seguinte:

“Os consumidores adoram o Wii. O que os pode motivar a gastar perto de 300 dólares em um console novo, e quase 100 dólares em um pacote do controle Move? Para além de gastarem esses 400 dólares, ainda falta investir dinheiro nos jogos. O que é que pode motivar as pessoas a fazerem isso?

O que motiva o consumidor são as grandes experiências, inovadoras e divertidas. Pois para mim, acho que o que os nossos concorrentes estão fazendo é interessante, mas sempre irão depender dos jogos. Ainda tenho que ver um jogo que seja uma experiência inovadora para o consumidor em comparação com o que há disponível no Wii”.

Palavras muito confiantes, de fato. Mas, para quem conhece um pouco os detalhes da história da indústria de games há alguns anos atrás, no que diz respeito à Nintendo, sabe muito bem que momentos de alta confiança como esses resultaram em erros graves, como a criação do Playstation pela Sony e o abandono de uma de suas maiores parceiras, a Square, por terem recusado a mudança de mídia em seus jogos para algo com maior capacidade de processamento, algo que a Sony tinha para oferecer, e que a Square abraçou com orgulho.

Por outro lado, a Big N teve vários momentos de glória na indústria dos games, como o sucesso estrondoso do Wii para um público mais casual, e que algumas pessoas sequer consideram como sendo um video game, como diz essa declaração feita por Will Wright, criador de The Sims, em outro post que eu fiz no Fliperamablog.

O momento que a Big N soube aproveitar veio em boa hora, e essa sabedoria da companhia os diferenciam da concorrência em vários aspectos, mesmo que falte um pouco de “inovação”, como diz o presidente da Sony America, Jack Tretton nesse post da minha colega Camila. Então, onde está a poderosa força da Big N? Estaria em seu nicho de mercado espefícico e fiél, o que faz as palavras de Reggie Fils-Aime terem sentido de verdade.

Qual será o desfecho dessa briga entre as empresas? Vamos esperar o próximo episódio da história da indústria!

Por Alexandre Silva

Entry filed under: NEWS. Tags: , , , .

Kane & Lynch 2: Dog Days ganha data oficial de lançamento Troféu Gameworld 2010 terá a presença do dublador de Mario – Quem vai?

2 Comentários Add your own

  • 1. Fabian Kurayami  |  março 17, 2010 às 2:52 pm

    Penso da seguinte forma: Quem é jogador casual e JÁ POSSUI um Wii não vai comprar PS3 ou 360 por conta do Move ou Natal.

    Mas quem AINDA NÃO TEM e pensava em comrpar vai DESCARTAR o console da Nintendo.

    Pq pagar 199 em um console com graficos ultrapassados se vc pode pegar um console de alta definição por valor semelhante?

    Não faz sentido.

    As vendas do Wii vão sentir MUITO o impacto da dupla Move/NATAL

  • 2. Loveless  |  março 17, 2010 às 5:39 pm

    A nintendo ja tem a tecnologia consolidada no mercado, o Move será comentado durante alguns meses e esquecido pelas pessoas, inclusive pela Sony, que vai perceber novamente que copiar a Nintendo não adiantou.

    A nintendo deve se preocupar com o Natal, esse sim algo novo (aquela camera lixo da Sony não conta) e extremamente promissor, que pode coçar a mão de jogadores casuais, afinal, o que é balançar o corpo todo pra quem ja está a todo vapor “jogando” Wii Fit ?

    A única coisa que a Sony esta fazendo com o Move, é dar uma diversificação maior ao jogadores de sua plataforma, dando-lhes meia duzia de jogos casuais pra passar a tarde. O Move definitivamente não fará o console da Sony vender mais.

    As pessoas não querem jogar Gran Turismo, God of War, Uncharted e Killzone, rebolando na frente da TV, elas querem fazer isso jogando Mario, Animal Crossing, Pikmin, Pokemon..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: