Move não irá substituir o DualShock

março 16, 2010 at 11:13 pm 7 comentários

PlayStation Move, é esse o nome definitivo do contole motion da Sony. E é sobre ele que Jack Tretton, chefão da Sony America, comenta em um vídeo ao site G4TV.

Segundo Jack, a inteção do novo controle não é substituir o atual (e um dos melhores) utilizado no PlayStation 3, mas sim oferecer ao consumidor uma opção a mais.

“Temos um legado de 15 anos de negócios, o que em algumas indústrias pode ser pouco, mas na indústria dos jogos, é uma vida”, Jack começa assim sua entrevista. Além de comentar sobre a grande tecnologia envolvida no novo controle, Jack fez questão de dar algumas agulhadas no pequeno Wii, “nós certamente damos todos os créditos do mundo a Nintendo pelo seu feito nos jogos motion, mas nós já havíamos nos conduzido a esse caminho com o original EyeToy.”

EyeToy! Muita gente deve ter esquecido da pequena (nem tão pequena assim) câmera colorida para PlayStation 2. Ele foi lançado em 2003 depois de várias apresentações, já a sua versão reformulada para PS3 a câmera recebeu microfone e novas tecnologias, sendo lançada em Outubro de 2007.

E agora, no ano de 2010 teremos ela incorporada ao conjunto de captação de movimento do PlayStation Move. Jack ainda fez questão de comentar sobre os Hardcore gamers dizendo o seguinte “A chave para o consumidor é a escolha. Não queremos empurrar o jogo por movimento garganta abaixo, então para os fãs de shooter, será ‘bem, eu gostei do motion gaming, mas prefiro meu DualShock’. Motion gaming é um add-on, uma melhoria, e uma extensão do que já existe, e não um substituto.”

Conclusão que deve ter deixado muita gente feliz, afinal de contas, se sacudir na frente da TV não é um esporte que todo mundo goste, certo?

por Camila Chimello

Entry filed under: NEWS. Tags: , , .

Rumor: Killzone 3 em abril de 2011 Kane & Lynch 2: Dog Days ganha data oficial de lançamento

7 Comentários Add your own

  • […] que falta um pouco de “inovação”, como diz o presidente da Sony America, Jack Tretton nesse post da minha colega Camila. Então, onde está a poderosa força da Big N? Estaria em seu nicho de […]

  • 2. Fabian Kurayami  |  março 17, 2010 às 2:53 pm

    Graças a deus.

    Controles por movimento são um “PLUS” interessante mas nunca deveriam substituir os tradicionais gamepads!

  • 3. Camila Chimello  |  março 17, 2010 às 3:19 pm

    @Fabian

    Concordo, eu acho interessantes, mas pensaria muitas vezes antes de comprar algo assim. Shooter mesmo pra mim só no PC, quem dirá num controle motion? Tô fora!

    É novo, é legal, é interessante, mas eu dispenso por enquanto…

  • 4. Loveless  |  março 17, 2010 às 5:47 pm

    É claro que não vão substituir, seria burrice da Sony fazer isso com um público ja formado e que ama jogar no controle tradicional.

  • 5. Project guikaos  |  março 17, 2010 às 8:20 pm

    e´claro que a sony não ira abandonar o dualshock, mais a grande maioria dos jogos a partir do lançamento do psmove terá suporte ao controle, pode ter certeza.

  • 6. Professor BR  |  março 19, 2010 às 10:22 am

    Adorei o post. Ele não disse nada sobre preço provavelmente né…. Ah adorei ver o site a todo vapor de novo!
    OBRIGADO HCG!!!

  • 7. The Eternal  |  março 21, 2010 às 11:23 pm

    Amém!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: