Epic Games diz que os controles por movimento são muito interessantes

março 16, 2010 at 6:22 pm 2 comentários

Isso foi o que disse Cliff Blesnik, da Epic Games. O site VG247 informa que durante uma entrevista feita na GDC, enquanto Cliff dizia sobre as coisas que ele havia gostado, ele toca no assunto dos motion controllers e que a implementação deles no mercado de jogos foi uma coisa boa:

“Eu acho que os controles por movimento serão muito interessantes. Os que eu pessoalmente gosto são os do tipo “Natal”, onde eu não tenho outro controle de plástico ocupando espaço na minha mesa. Apenas ligo ele, e faço movimentos muito legais com resultados interessantes”.

“O tipo de jogo que eu acharia interessante é um “híbrido”, talvez alguma coisa onde eu jogasse com um controle e então outra pessoa possa estar sentada no sofá fazendo gestos com a mão, e os dois personagens interagissem dessa maneira, juntando o hardcore e o casual”.

Cliff também diz que o Natal (projeto) será muito grande, e que a Microsoft está usando a tecnologia da Epic Games em vários projetos com suporte a esse controle. Essa mudança parece que realmente vai ser grande. Boa para os fãs e ruim para algumas empresas que até então dominavam o setor (para bom entendedor…) e agora terao que se modernizar para se manterem na rinha dos galos grandes. Até então não existem planos para tal “modernização” para essa companhia.

E nós, os jogadores? Que gastamos horas de nossas vidas jogando aquele jogo inesquecível (e outros que são tão ruins que merecem ser esquecidos mesmo)? Manteremos a mesma “pegada” nos jogos atuais controlados por gestos, ou os jogadores considerados hardcore estão a caminho de se tornarem casuais com o tempo, para evitarem a amputação de algum membro do corpo por excesso de jogo? Fica ai a reflexão…

Por Alexandre Silva

Entry filed under: NEWS. Tags: .

Mais um novo colaborador no time Rumor: Killzone 3 em abril de 2011

2 Comentários Add your own

  • 1. Project guikaos  |  março 16, 2010 às 7:43 pm

    Epic e Microsoft duas empresas em total comunhão !!!!!

  • 2. alyxhawk  |  março 17, 2010 às 9:23 am

    Eu estou ansioso para começar a ver os resultados desses novos controles na indústria de jogos. Creio que teremos muitas surpresas agradáveis =)

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


