Reboot, Reset, Restart… RECOMEÇO

fevereiro 23, 2010 at 1:57 am 17 comentários

As três palavras que abrem o título deste tópico são familiares ao público gamer. O seu significado entretanto transcende as barreiras de imensos códices de programação virtual e trazem algo de relevante a todo ser humano. Em diversos momentos de nossas vidas somos desafiados a recomeçar. É uma jornada frequentemente árdua, iniciada por uma decisão difícil e algumas vezes dolorosa. Ignorar o progresso, jogar fora as milhas percorridas, voltar ao ponto de partida e engolir a estrada novamente… Sejamos honestos, não é uma coisa das mais fáceis.

Inegável também é seu poder arrebatador de levar ao crescimento. É a oportunidade de avaliar os erros, os problemas e de seguir em frente com eficiência célere e constante. A reavaliação, a auto-análise leva ao enriquecimento pessoal. E isso também vale para o Hardcore Gaming.

Não é segredo para a maioria que eu havia “abandonado” o formato blog em prol de uma abordagem em larga escala do HCG. Levei a filosofia vencedora do blog para um ambiente mais rico. Infelizmente tive que assinar um pacto com o diabo… Não vale a pena trazer á publico as causas da dissolução da parceria. Esta postagem serve apenas para garantir que a qualidade do Hardcore Gaming irá continuar, agora no mais intimista – e ás vezes menos eficiente – formato de Blog. Aos olhos de muitos é um retrocesso – e sob certos aspectos não deixa de o ser – mas a realidade é que, independente da embalagem, o conteúdo ainda será o mesmo.

Por mais que a filosofia e o método de trabalho do HCG possa estar sendo copiado em outro site, tenho confiança que o produto original ainda é superior que um derivado (basta olhar para Dante´s Inferno e God of War xDDD ). Em alguns dias o HARDCORE GAMING estará voltando a todo vapor. No momento ainda engraxo as engrenagens para que a máquina funcione com a violência que tornou a sigla HCG sinônimo de qualidade editorial no Brasil.

Gostaria de agradecer algumas pessoas pelo inestimável apoio: Michelli Luana, Gabriel Bourg, Desadoc, Lufi, MaYumi e Gustavo gupingu. Muito obrigado por me incentivarem a sair do comodismo das férias e voltar ao “trabalho”.

Agradeço também a todos vocês que aqui estão lendo e todos aqueles que compartilham a filosofia de que a honestidade é mais importante que o oportunismo, que a sinceridade é mais corajosa que a dissimulação e que o original sempre vai ser melhor que a cópia.

VIDA LONGA E PRÓSPERA!!!

Entry filed under: NEWS.

Batman: Arkham Asylum – Review God of War III vai muito bem, obrigado, em reviews

17 Comentários Add your own

  • 1. Carlos Sacramento  |  fevereiro 23, 2010 às 2:28 am

    Porra, nunca fui de comentar apesar de tera companhado bastante o blog e o site.

    Estou meio por dentro do que aconteceu e foi realmente vergonhoso.

    Boa sorte com o blog Fabian. Apenas por este post inaugural fica bastante claro que o nível de qualidade de seus textos estão a anos luz dos golpistas.

  • 2. desadoc  |  fevereiro 23, 2010 às 2:53 am

    Fabian, você ganhou experiência e eles perderam a alma do HCG. Tu consegue de novo, tranquilo =p

  • 3. Loveless  |  fevereiro 23, 2010 às 7:48 am

    Belissimo texto..

    O que importa é que você sempre tentou dar o melhor ao site, e se você esta aqui de volta, é porque esse é o melhor para o HCG..

    Admiro muito o seu trabalho cara, e isso é notável pela fidelidade ferrenha que tenho para com o site..

    É galera, se segurem, nosso HCG voltou !!

  • 4. Moisés Benicio  |  fevereiro 23, 2010 às 8:52 am

    I’m here!! o/

  • 5. MaYumi  |  fevereiro 23, 2010 às 10:17 am

    Oláaaaa
    Só agora achei o Blog viu!!!
    Por que pensei que fossem dar o endereço do seu
    novo Blog no site antigo, mas não…
    E daí eu tive que colocar no Google, daí achei ^^

    Bem eu continuo amiga de todos viu!!!
    Até por que não quis levar aos extremos, saber o
    por que tudo realmente aconteceu…
    Claro eu sei superficialmente o que ambas as partes
    me falaram, mas me recusei a saber de forma mais
    profunda, pelo fato de achar que tudo isso é particular
    de vcs né!
    O que importa é que eu continuo a amizade com todos ^^

    Boa Sorte pra vc Fabian e e continue sonhando, afinal foi com
    vc que tudo isso começou certo??
    Eu sei inícios são sempre desafiadores, e tendem muitas vezes
    a nos colocar pra baixo, mas tenho certeza que vc superara tudo.

    De sua sempre amiga Mayumi ^^

  • 6. gollum  |  fevereiro 23, 2010 às 8:11 pm

    ué, mas o dominio nao era pago pelo gui? Vc queria que eles dessem o dominio pra vc?

  • 7. Flame Alchemist  |  fevereiro 23, 2010 às 9:04 pm

    Toda sorte do mundo fabian. Que o blog fique logo com força total que nem estava no meio do ano passado.

  • 8. Fabian Kurayami  |  fevereiro 23, 2010 às 9:19 pm

    Caro “gollum”

    O dominio NÃO era pago pelo Guilherme.

    Era pago com a grana do Google Ads, fruto do HCG. Não interessa se ele usou ou não o dinheiro, o que importa é que ele deveria ser usado para isso. Se ele assim não o fez – agindo de má fé – o problema é dele.

    PS: Esta foi a primeira e última pergunta que respondo sob o caso por aqui, portanto não adianta tentar polemizar, pq vão perder tempo.

  • 9. Mcdonalds  |  fevereiro 27, 2010 às 8:03 pm

    Kra!!
    Finalmente achei o site novo..
    Como disse sempre apoiarei os dois sites..
    Naum sei o que aconteceu e nem cabe a mim saber. Apóiarei daqui para frente o seu site também, Fabian.
    Você é um ótimo escritor e redator. Seu trabalho é concistente e altamente elogiável.
    Acompanharei-o sempre que puder com seus excelentes artigos e review.
    Abraço e continue firme!

  • 10. Thiago  |  fevereiro 28, 2010 às 2:20 am

    Conheço o trabalho do Fabian desde a xbox 360 brasil e da gamewars. Fiquei muito chateado com o acontecido, ja que a idéia partiu dele e ele teoricamente reuniu amigos para tocar o projeto junto.

    Eu curtia DEMAIS o site do HCG e no que ela havia se tornado, mas infelizmente problemas acontecem.

    Espero Fabian que voce continue com seu trabalho, nos trazendo as infos que voce sempre trouxe , afinal somos intusiastas de um trabalho bem feito !

    Não vou negar que continuarei lendo o “site do roberto”, ja que o conheço tambem de longa data, mas acho que seria injusto não continuar acompanhando seu site, afinal cara, minha admiração por reviews bem escritos e empolgação pelas notícias, meio que partiu do seu trabalho.

    Desejo-lhe muita sorte no seu projeto e que tudo de certo daqui pra frente!

    OBS: não brigue tanto com os leitores ! =p

  • 11. Barbosa  |  fevereiro 28, 2010 às 12:46 pm

    CARACA de volta as origens em??? Juro que prefiro o blog, o site ta meio pesadim. Mais fico feliz que o hcg tenha evoluido tanto!

  • 12. Norion  |  março 1, 2010 às 10:59 pm

    Boa Fabian e espero que continue com seu ótimo trabalho de sempre, algumas mudanças ocorrem para melhor e outras para pior, espero que a sua seja para a primeira, boa sorte com o velho – novo 😛 – site.

  • 13. Fabian Kurayami  |  março 2, 2010 às 11:20 pm

    Mt obrigado ao apoio de tds

    De inicio eu focarei mais em reviews e matérias.

    Eu estou trabalhando mt, então vou levar as coisas com leveza de inicio.

    Mas assim q meu tempo voltar a disponibilidade devo começar a postar tds as noticias e etcs.

  • 14. Loveless  |  março 3, 2010 às 2:10 am

    Só estava postando no outro site pra esperar o retorno do HCG, agora que sei que voltará, só ficarei por aqui mesmo ^^

  • 15. LuuKyK  |  março 4, 2010 às 5:58 pm

    Ahh, quer dizer que ainda existe o HCG, que bom saber! XD

    Agora tenho dois ótimos sites para visitar. x)

    Fabian, boa sorte cara, eu não tinha vindo aqui antes porque nem sabia da (re)existência do HCG, mas pode contar com o apoio! Não pretendo largar uma parte ou outra, até porque eu (e todos os outros visitantes) não sabemos das coisas que aconteceram, e nem cabe a nós saber, então temos mais é que aproveitar a qualidade de ambos. Digo de ambos porque mesmo estando sozinho, acompanho seus textos e trabalhos há anos e sei que você é capaz de segurar as pontas!

    Parabéns pela iniciativa e o empenho, afinal sempre há um recomeço!

    Abraços.

  • 16. Jay  |  março 6, 2010 às 11:16 am

    Nossa foi dificil te achar em Fabyan mas cá estou disposto a acompanhar seu exelente trabalho,boa sorte com o seu “recomeço”

  • 17. Professor BR  |  março 7, 2010 às 11:01 am

    Cara isso é muito bom! Desde que o blog virou site eu nunca mais tinha acompanhado direito os posts… Não era tão… PRÁTICO! Agora vai bombar de novo, e quem saiu ganhando foram nós, os leitores.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


