King of Fighters XII – Mini Review

julho 27, 2009 at 1:09 pm 20 comentários

kof13__008

Produtora: SNK Playmore Distribuidora: SNK Playmore / Ignition

Gênero: Luta 2D Plataforma: X360 / PS3    Analista: Fabian Kurayami

A série King of Fighters tem um verdadeiro culto de fãs. Fiéis, fanáticos e dedicados eles podem ser comparados em paixão apenas pelos fãs da Nintendo. O Brasil é o segundo maior mercado da franquia e aqui ela possui status comparável á Street Fighter. Ou seja, a expectativa dos fãs em relação a este novo episódio – construido do zero – é enorme.

Nas imagens KOF XII sempre agradou, mas deixava os jogadores mais atentos de orelha em pé na medida que suas telas nunca eram mostradas em HD. Pois bem o temor era real. Os visuais do jogo estão longe de serem um HD real e os lutadores são incrivelmente pixelizados causando uma imediata decepção. Os personagens são grandes e tem excelente movimentação, mas a resolução é muito pequena para as telas HD o que causa um efeito visual bem pobre. Não ajuda o fato de jogos de luta 2D como SF II Turbo HD Remix e Blazblue terem saido e aumentado o nível de exigência dos fãs de gráficos 2D.  Claro os gráficos são melhores que os visuais ultrapassadíssimos dos jogos anteriores – e os efeitos das magias e especiais são bonitos – mas KOFXII está a anos luz de seus concorrentes desta geração. Confiem em mim, não se enganem pelas imagens.

kof13__016

O jogo tem 22 personagens, a grande parte deles oriundos de jogos anteriores. O elenco agrada mas é bem menor do que os fãs da série estão habituados. A ausência de um grande vilão e da musa Mai ajudam a aumentar a insatisfação. A apresentação do jogo continua decepcionando na medida que o jogo possui apenas 5 músicas – que são bem medíocres diga-se de passagem – e 5 cenários! Some isto ao fato do jogo não ter NENHUM modo de jogo além de um arcade com 5 lutas e uma modalidade on-line extremamente limitada e você tem uma receita infalível de decepção.

Ah eu mencionei que o jogo não possui absolutamente NENHUMA história? Nada, nem um mero pretexto para a existencia do torneio. É uma mera reunião de personagens colocado ali para que o jogar use-os nos modos versus e arcade que, sejamos honestos, nem tem sentido em existir já que não há um grande vilão, história ou quaisquer desafio diferenciado do que simplesmente jogar um versus contra a CPU.

A jogabilidade, ao menos, é extremamente sólida e gradável como de costume. O jogo está mais rápido e um pouco menos técnico, aproximando-se dos jogos da Capcom o que pode irritar os fãs mais tradicionalistas. Cada lutador possui apenas um especial – com raras exceções – e o sistema de jogo é simples: Há duas barras, a de Critical Counter e a de Especial. Bata e as barras enchem. A primeira serve para um poderoso counter que paralisa o adversário e permite a aplicação de um combo. A segunda dá os clássicos golpes especiais.

kof13__001

È basicamente isso. Um jogo curto, com cara de incompleto. Continua divertido, mas chega a ser revoltante a falta de cuidado da SNK Playmore em criar uma experiência mais completa para o usuário de console. Some isto aos visuais que não empolgam e a jogabilidade sem novidades e temos um jogo difícil de recomendar. Vale um aluguel, mas pagar 60 dólares parece sem sentido. Os fanáticos da série ficarão satisfeitos mas para os que buscam apenas um grande jogo de luta 2D há opções bem melhores no mercado. Decepcionante.

Mais & Menos

+ Mais um game de luta 2D

+ Boas animações de personagens

– Apenas 5 cenários, 5 músicas e 1 modo de jogo

– Sem novidades

– Modo online é uma atrocidade

– Ausência de qualquer história

Notas

Apresentação: 5,5

Gráficos: 7,0

Som: 5,0

Jogabilidade: 8,0

Diversão: 7,5 (x2)

Média: 6,7

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , , , , .

Personagens Marvel á caminho de LittleBigPlanet Ubisoft “presenteia” donos de 360 com adiamento de Splinter Cell: Conviction

20 Comentários Add your own

  • 1. bidoo  |  julho 27, 2009 às 1:14 pm

    é triste isso =/
    por mim esse jogo poderia ficar mais alguns meses em produção para fazer algo descente..

  • 2. Fabian Kurayami  |  julho 27, 2009 às 1:19 pm

    Pois é… cara de inacabado.

    5 cenários, 5 musicas, nenhuma historia, modo arcade sem graça, apenas 1 comemoração por lutador, apenas 1 especial…

    Enfim, uma pena.

  • 3. Ely  |  julho 27, 2009 às 1:39 pm

    5 cenarios?
    5 musicas?
    q piada isso ahauhauaha

  • 4. Ichigo  |  julho 27, 2009 às 1:52 pm

    Esse jogo ta uma merda, com todo respeito, BlazBlue >> Kof.

    E parece que acabaram de adiar Splinter Cell, que feliz[/sarcastico]

  • 5. Fernando Landeira  |  julho 27, 2009 às 2:02 pm

    Parece bem mediano, fico feliz em nunca ter tido este jogo na minha lista. BlazBlue é claramente superior.

    @ Ichigo

    Se até eu acabar de enxugar as lágrimas (mentira, vou almoçar) ninguém postar eu dou a notícia ruim.

    É como anunciar a morte de um ente querido, mas alguém tem que dar a notícia ruim…

  • 6. Amósis  |  julho 27, 2009 às 2:03 pm

    Só tem notícia ruim até agora nesta segunda metade do ano! É só jogo sendo adiado, jogo decepcionando…

  • 7. LuKyK  |  julho 27, 2009 às 2:36 pm

    Cara, como não colocaram a Mai? ¬¬ Só isso ja acabou com o jogo, além de ser uma musa de saltar os olhos, tipo aquelas que agente só escolhe para ver seus dotes. ‘-‘ Além disso o estilo de luta dela era um dos melhores e mais fáceis de usar. t.t
    Enfim.. Os gráficos estam aquém dos do Blazblue que é claramente superior, não só por ter uma história e tudo mais..Triste!

    lol … Essa de adiar o lançamento do Splinter doeu no pâncreas. Pena, mesmo assim tem o Uncharted que agora está decididamente ocupando o lugar de GOTY 09.

  • 8. Epic Fail Troll  |  julho 27, 2009 às 3:11 pm

    Blazblue é uma merda, mas consegue ser uma merda menos pior do que KOF 12.
    serio.
    Fiquem com o Street Fighter e sejam felizes.
    preferia ter ficado cego, surdo e paraplegico do que ver isso.

    PS: a roupa do Iori está gay, me sinto um emo arrombado analmente ao ver um dos personagens mais satanicos 666 irados dos jogos de luta virar uma puta paga de barriguinha de fora.
    francamente, queria ver pessoas se estuprando de socos e sangrando, não um desfile de moda gay e caoticamente feio.

    vá se fuder SNK, me chupem

  • 9. woudesign  |  julho 27, 2009 às 3:12 pm

    jogo deluta é feito prajogar contra
    single player de cu é rola

  • 10. Alone_  |  julho 27, 2009 às 3:13 pm

    auhseUIEHASUIHEASUHUEIASHUesa, só nas 3 fotos já foi 1/3 dos personagens do jogo!! IAUSHUIESHAUIEHSAIUEAS

  • 11. zano  |  julho 27, 2009 às 7:10 pm

    Fraco, isso ja diz tudo.

  • 12. Anselm  |  julho 27, 2009 às 8:16 pm

    Ok, Garou era ótimo. Talves porque que fazia o jogo era o pessoal que fez Street Fighter e eles sabiam fazer jogo de luta.
    Mas KoF em si nunca foi essas coisas… Digamos que ele tem mais o impacto de ser primeiro jogo de luta com um zilhão de personagens repetidos e combates 3×3.
    Creio que com esse jogo tosko eles assinaram de uma vez o atestado de óbito da serie que já deveria ter saído desde 1998, quando ela ainda não tinha o carimbo de figurinha repetida, caça níquel maldito e outras coisas

  • 13. Flame Alchemist  |  julho 28, 2009 às 1:54 am

    “…a grande parte deles oriundos de jogos anteriores.” Vc quis dizer todos né (menos o raiden, mais ele era do fatal fury). E um dos cenarios e uma variação do outro cenario, e nem chefe tem isso. Quanto a mai, certeza que ela vai ser dlc.

  • 14. Leah  |  julho 28, 2009 às 2:11 am

    pessoal do SF não tem NADA A VER COM GAROU. O jogo foi feito pela mesma equipe da SNK q fazia os KoFs, Fatal Fury e Art of Fighting. Engraçado como tem gente q inventa viagem e acredita nisso.

    Falando kof12, uma decepção enorme. Que raiva eu sinto dessa playmore. Preferia q a snk tivesse falido de vez.

  • 15. ariel druciak  |  julho 28, 2009 às 3:41 am

    A franquia de king of figther já foi boa,quando a snk ea plaimore se juntaram só fez merdas preguiçosas a serie.Parece piada: 5 cenarios ,cinco musicas, e sem historia…rsrsrsr ta de brincadeira!!!

  • 16. Barbosa  |  julho 28, 2009 às 11:14 am

    KoF e muito FODA, mais pelo review realmente parece que não chega aos pés das concorrentes, ele pode ser comparada a um super street fighter turbo hd remix com menor qualidade e menos mapas, acho que o que atrairá players será o fator nostalgia pelo melhoramento dos graficos.Mais agora que ja temos street fighter IV fica dificl…

  • 17. markin_bonogue  |  julho 28, 2009 às 6:21 pm

    po pessoal
    quem é realmente fan.. claro q vao ficar chateados né .. mas eu prefiro muito mais um bom e velho kof 98 doq o SF4.. o SF eh bom.. mas kof é kof.. o ultimo até nao pode ter agradado.. mas vamos com calma. tenho certeza q o proximo virá esses 22 personagens(se Deus quizer com mais especiais e os combos estilo 98/99) e mais, no minimo 12 personagens ainda.. pois esses personagens demoram para serem criados.. e sem contar q apressaram a criaçao por causa do SF4 ..
    eu alugarei.. talvez comprarei.. soh para jogar contra.. pois a maquina eh burra .. sempre foi.. e sempre será;.. eu vc e qualquer um sempre jogará mais doq a maquina… mas mais doq o colega do lado ai sim eh o desafio.
    Agora os graficos…po ninguem nunca se importo com graficos do kof, nao eh verdade? o grafico nunca foi o forte e nunca será.. mas fazer oq .. oq importa eh a diversao .. eh a variedade(XII nao tem tanta) eh ganhar do seu adversario, com sobras , e ficar rindo e zuando (tudo na amizade, claro.)
    muitos falam do grafico.. mas na verdade nunca sentiram como é bom jogar o melhor jogo de luta de todos os tempos, com todos os combos..especiais variados .. magias uteis para cada caso.. bonecos que tem tudo oq vc gosta e vc sabe oq fazer com eles.
    que nao soh ficam no C + frente, C + traz.
    sejamos honestos a SERIE kof é a melhor de luta.. nao eh soh por 1 deslize q deixará de ser a melhor.. kof 12 tah longe de ser aqueles kofs que nos jogavamos na esquina.. quardava o dinheiro da merenda pra depois ir no fliper feliz da vida gastar tudo .. voltava sem grana .. mas com o pensamento de q cada centavo valeo a pena, mas vamos respeitar kof 12 é digamos que 1 beta, um bom beta que liberaram pra nos jogarmos enquanto nao sai o final da saga ash… e que eles se liguem e vejam que inovar é bom.. mas nao mexe(MUITO) em time que vai estar sempre ganhando..
    =D

  • 18. Anselm  |  julho 29, 2009 às 4:37 am

    Olha só como são as coisas… *Devia ter visto isso a mais tempo, agora duvido que alguém leia*

    ariel druciak@
    Equipe que fez street fighter I praticamente inteira foi pra SNK e fez Garou la.
    Detesto te informar isso (que pra mim não é um incomodo, já que eu amo todos os falta furry).
    Porque tu acha que a SNK adora a piadinha da Capcom de Dan = Robert e a capcom nunca se ofendeu com o clone de Ryu e Ken? Por isso que é tosko falar que as series iniciais de Luta da SNK são plágios de street (Já que excluindo uma pessoa é o mesmo pessoal).. E acredite, o que eu falei foi um elogio, já que SFI foi o primeiro jogo de luta de verdade (com comandos pra soltar ataque e etc), e esse time por um bom tempo foi ótimo… só que se repete a tanto tempo que já ta dando nos nervos…

    Se não acredita da uma pesquisada… é mesma historia do pessoal da Konami que foi pra capcom quando ela começou a dar certo 8X.

    markin_bonogue
    Pra mim Kof morreu em 98 😄
    Ainda dei chance pros outros, mas eles so tiveram historia… O resto… aff… *Da um tiro naquela cigana bigoduda infeliz …. Homem de saia maldito…

  • 19. Donald  |  julho 31, 2009 às 10:42 am

    Não dá pra dizer que esse jogo é um sorriso de ponta-a-aponta.

    Mas sinceramente, o que nós tivemos até agora?

    Soul Calibur IV? Eu ainda tenho que me recuperar da idiocracia do modo online daquele jogo.

    Mortal Kombat vs. DC? Parece uma reprise dos tempos do Burt Ward misturado com as trasheiras dos filmes de Mortal Kombat. (isso não levando em conta os combates monótonos.)

    Virtua Fighter 5? Em retrospecto, para um série como VF, achei tão sem novidades quanto KoFXII, comparativamente… (ok, ok: o Rey Mysterio é legal.)

    Fiquei muito feliz que a Capcom relançou Street Fighter II duas vezes nessa geração,(com Street Fighter II turbo HD Remix e um jogo curiosamente batizado de Street Fighter IV)mas eu esperava um pouco mais de originalidade.

    (Falando sério, gostei de SFIV. Mas é, basicamente, Street Fighter II. Existe ali um cansaço. SFIII era um jogo em que o vilão maluco praguejava: “THE MARK OF MY DIGNITY WILL SCAR THY DNA!” E sinto que houve um decréscimo de originalidade.)

    Eu realmente preciso jogar Blazblue pra ter alguma opinião real sobre KoFXII.

    Ótimo Review.

  • 20. xchococat  |  agosto 26, 2009 às 8:13 am

    Concordo com o DOnald. TOTALMENTE.

    Porém, o jogo ainda não tá finalizado. A musa, Mai, VAI TER no jogo. Li que o jogo é atualizável, logo, acredito que em pouco tempo o jogo estará mais completo. (aliás, achei isso mto legal, imagina, o jogo vai se reciclando..melhor que fazer KOF XII VERSÃO ESPECIAL ou algo assim, como de costume…)

    É uma versão reborn.. eu acho que apesar de ter começado com o pé esquerdo, ainda promete bastante.

    E plz, n da pra comparar SFIV com KOFXII. Principalmente em quesito GRAFICO, sendo um 3d e outro 2d. Nem vou entrar neste conceito. (originalidade tá baixando na capcom ><). Mas ja joguei o SFIV e gostei bastante, embora seja um clone praticamente do II (se vierem me falar de grafico, não estou comparando isso).

    Boa review, mas podia arrumar a parte de n ter a mai e tal, ja que ela vai sair daki a poko (se eh q ja n saiu)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: