Jack Tretton afirma que o preço do PlayStation 3 é a longo prazo

julho 8, 2009 at 9:07 am 32 comentários

jacktretton

Jack Tretton, presidente da SCEA, disse que as pessoas que exigem um corte de preço no PlayStation 3 não estão vendo a longo prazo.

“As pessoas estão pensando a curto prazo — a plataforma não tem nem três anos. Era $599; agora é $399,” disse.

“O foco no preço é algo que nós apreciamos, mas você tem que ter a convicção e a confiança de que você está no caminho certo para o longo termo e conseguir tudo o que os consumidores querem.”

“Você não pode ter tudo no primeiro dia, mas nós temos um plano de 10 anos para o PS3. Vamos precisar fazer coisas diferentes para conseguir consumidores diferentes.”

Sim, claro. $399 é um ótimo preço comparando com $599. Porém, ainda é consideravelmente caro. O que você acha das declarações de Tretton? Comente!

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , .

Ed Boon confirma cancelamento de DLC para MK vs. DC Battlefied 1943 disponível na Live Arcade

32 Comentários Add your own

  • 1. RicardittoBR  |  julho 8, 2009 às 9:43 am

    compro um xbox360 por 200 dólares, é isso q eu acho hauhahauahua

  • 2. Rafael Martines  |  julho 8, 2009 às 10:21 am

    Bom pra mim brasileiro, acho que o PS3 ta com um preço bem mais competitivo que o XBOX 360 com sua rede online paga e o Wii com suas bugigangas. Estou satisfeito.

  • 3. Professor BR  |  julho 8, 2009 às 11:20 am

    É a primeira vez que EU vejo a sony falar abertamente que pretende trabalhar com o Play 3 por 10 anos, e isso me deixa muito feliz pois acredito realmente que assim valha mais a pena investir na atual geração de consoles. Sempre achei que a geração passada e o Xbox tiveram uma vida útil muito curta. Agora as coisas estão indo prum caminho certo. Tenho certeza que a Microsoft pensará da mesma forma.

  • 4. Guilherme  |  julho 8, 2009 às 11:35 am

    Em termos de hardware, o PS3 é muito superior aos concorrentes.
    Possui drive blu-ray, não dá 3RL, possui controle bluetooth, etc.
    Por isso acho que é justificado o maior preço.

  • 5. Jogador76  |  julho 8, 2009 às 11:47 am

    Quem não tem apenas o PS3 sabe que, infelizmente, ele é inferior em experiência para o jogador. Mesmo sendo hardware superior, isso não ajuda em nada.

  • 6. Grigory  |  julho 8, 2009 às 12:07 pm

    só compro quando cair o preço… é isso… e acho que assim como eu, muita gente compraria por um preço menor….

  • 7. Naldo  |  julho 8, 2009 às 12:19 pm

    É obvio q não da 3RL, é um erro especifico do 360.
    Mais o ps3 dá problema sim!
    o 360 ficou marcado pela onda de ocorrencia q diminuiram
    tanto o ps3 como o 360 são aparelho eletronico q não estão isento de problemas!
    O blue ray já esta deixando de ser uma vantagem, o drive de blue ray pra pc já esta barato, e como hoje o pc esta muito mais multi midia do antes, sou um PC completo doq um console pra multi midia.

    http://joysticksonoro.blogspot.com/

  • 8. Ichigo  |  julho 8, 2009 às 12:32 pm

    Se for pra durar 10 anos ta certo mesmo..

  • 9. Lucas  |  julho 8, 2009 às 12:38 pm

    Eu acho que é desculpa para não ter que dizer que não pode baixar mais o preço do PS3,pelo menos por enquanto.
    Segundo as declarações da Microsoft,ela também tem planos para uma longa vida no Xbox 360 e mesmo assim baixou varias vezes o preço do 360 durante esses anos.

  • 10. LuKyK  |  julho 8, 2009 às 1:22 pm

    Só o acesso para dvd’s em blu-ray já é um importante fator pra não precisar, justamente, abaixar o preço do PS3, se você for comprar um videogame, tipo 360 ou Wii, e adicionar um leitor de blu-ray à lista talvez saia bem mais caro do que apenas o console…

  • 11. igor  |  julho 8, 2009 às 1:34 pm

    ps3 80gb killzone 2 e MGS4 e 10 anos por 400 dolares

    xbox 360 elite 120gb kung fu panda e lego indiana jones e 1 ano e meio pq depois da 1Rl por 400 dolares

    vai de cada um…eu estou muito satisfeito com meu ps3 mas penso em comprar o xbox unico e exclusivamente por causa da pirataria pois os ”excusivos” do xbox eu jogo no pc…

  • 12. jefferson  |  julho 8, 2009 às 1:36 pm

    mas pra quem é brasileiro ainda ta difícil ter um ps3, com 90% de imposto e o escambau em cima e com jogos q so devem ter 200% de imposto pois não compreendo como pode ser tão caro

  • 13. Fabian Kurayami  |  julho 8, 2009 às 1:53 pm

    10 anos?

    UHahuauhuhauahuhahuuhaa

    Tem mt Ps3 durando 10 meses…

    Vc jogou Halo 3, Gears 2, Lost Odyssey, Star Ocean 4, fable 2, Banjo… no seu PC?

  • 14. HomeroBR2  |  julho 8, 2009 às 3:48 pm

    @Igor, cara pra você só um comentário… “Sem comentários”, não estou afim de discussão, apenas sou contra…

    Eu tenho vontade de ter um PS3, as vezes pelo Blu-ray, mas já li que o leitor não ta aguentando pra filmes… as vezes tenho vontade por um exclusivo outro… quem sabe um dia a $ permita.

    Sobre a queda de preço… acontecerá naturalmente com o tempo, é fato que o PS3 custa mais caro na sua produção e de que a Sony ainda não obtem lucro com a venda do hardware.

  • 15. Le_Mex  |  julho 8, 2009 às 4:07 pm

    PS3 é muito barato pelo que ele ofereçe e >eu< acho o xbox360 muito kro pelo que ele ofereçe (3RL e erros infinitos), talvez ano que vem o preço caia.

  • 16. Anselm  |  julho 8, 2009 às 4:14 pm

    Lembrando que o 360 lançou a 399US$ e so começou a baixar preço ano passado…
    Devo ser honesto, estou surpreso com a queda acelerada nos preços do PS3.
    Não sei porque raios ainda reclamam do preço do ps3, já que ele se tornou viável atualmente (coisa que definitivamente não era quando ele se tornou o segundo 3DO ao aparecer com os absurdos 599US$) já da pra dizer que o ps3 esta sendo vendido pelo preço do 360 em um tempo recorde e com menos defeitos de fabrica causados pela mão de vaca de Bill Gates XD.

    Enfim, detesto concordar com Jack Tretton, mas na maioria das vezes o que ele fala faz sentido…

  • 17. Fabian Kurayami  |  julho 8, 2009 às 4:33 pm

    O q o PS3 oferece?

    Um hardware comum com uma rede online de baixa qualidade e um player de bluray com, canhão capenga…

    Não acho nem um pouco barato.

    O 360 oferece a melhor biblioteca de JOGOS (e sou um gamer então é esse meu foco) da geração, 3 anos de garantia e uma rede online irrerpreenssível por metade do preço.

    Não penso nem duas vezes seeu tiver q indicar um console a alguem (mesmo eu tendo os dois).

  • 18. Fabian Kurayami  |  julho 8, 2009 às 4:33 pm

    @Anselm

    Amigo, o 360 começou a baixar de preço em 2007 e não ano passado.

    onde vc estava? Em sono criogênico?

  • 19. Alex  |  julho 8, 2009 às 4:55 pm

    tenho ambos os vgs,e os 2 são exelentes,mas acho q o ps3 não vale 400 dolares,pensei q ele seria o melhor vg,mas o hype q a sony e os jogadores botaram em cima do vg foi muito ruim,e acaba não valendo a pena gastar tanto em um vg q é inferior a um de 200 dolares.essa é minha opinião.

  • 20. dflopes  |  julho 8, 2009 às 5:15 pm

    Tem 2 componentes que fazem a diferenca de preco no ps3:
    – processador Cell, que ainda nao tem producao em escala para baratear
    – drive de blu-ray, um dvd-r custa 60,00, enquanto um drive azul, 300,00. Eh uma diferenca a ser considerada.

    Naoln que saber se o monitor aceita HDCP, precisa de processados decente e os player de filmes pao pagos,Que conta na hora de montar um sistema.

  • 21. Anselm  |  julho 8, 2009 às 5:26 pm

    @Fabian
    O que eu queria dizer é que o aparelho começou a ter queda considerável no preço a partir de 2008, oferecendo o aparelho (finalmente com uma qualidade melhor e com menor quantidade de erros e coisas estranhas *Como a falta de proteção no DVD que fez eu ter medo de mover o 360 pois ele podia destruir o disco*) e etc (tanto que baixou o numero de incidentes com o 3RL e destruição total de DVD).
    Já o ps3 não da um pingo de lucro pra Sony e em menos pouco menos de 2 anos de vida baixou seu preço em 200US$. Algo que pra mim foi surpreendente, já que a Microsoft baixava um mirrado e apresentava um 360 em versão capenga para suprir a pouca baixa no preço.
    200US$ é muito para um aparelho que vai completar 3 anos agora (e que provavelmente ainda vai sofrer mais uma queda ate o fim do ano) e principalmente “que não da um lucro sequer.”

    Isso que eu estava querendo dizer XD

    Mas fora isso. Ponha cabeça um poquinho no lugar e esfrie ela.
    PS3 oferece a mesma biblioteca de jogos multiplataforma (grande destaque dessa geração) e jogos exclusivos de nível idêntico ao do 360.
    Killzone 2 é um excelente FPS assim como Halo 3.
    Uncharted é um jogo explendido de adventure (mals, eu poderia comparar com gears, mas como o estilo é diferente eu não vejo muito sentido em fazer isso, então só vou citar Gears e parar de fazer comparações XD), e inFamous é explendido como jogo de adventure de heroi.
    Tente fazer uma analise como “gamer” (assim como você disse que é) e não uma analise como (provável) dono de Xbox 360 quase pulando para o nível de um Xbot e simplesmente apedrejando uma plataforma sem nem analisar ela. Coisa que por sinal, você fez desde que apareceu nessa noticia, sem dar um argumento valido ou fazendo um post construtivo sequer. Ficou apenas apedrejando a plataforma…

    Única diferença dos dois pra mim em games é que os exclusivos do ps3 são mais adventure e os do Xbox são de FPS e RPG (esse aqui me surpreende ate hoje, já que RPG vende mais no Japão e o 360 é quase um fiasco por lá õ_O”)

    PS: Psn não é ruim como você falou não… o Server tosko é da Nintendo *sofrível* e com uma desculpa horrenda de que os donos do wii não gostam de jogos on-line *wtf?*

  • 22. Fabian Kurayami  |  julho 8, 2009 às 5:42 pm

    @Anselm

    Eu tenho os dois consoles. Se vc quiser digo até minha PSN ID pra vc e os jogos q tenho.

    Na minha opinião a biblioteca de jogos do 360 é BEM superior. Dos exclusivos do PS3 os únicos q considero significativos e q já foram lançados são Uncharted, MGS4 (não gosto, mas sei q agrada mt gente) e LBP. Killzone 2 ra mim é um FPS de graficos lindissimos mas de pouquissimo poder criativo. É mt pouco para o console mais caro desta geração. No lado do 360 eu citaria Gears 1 e 2, Halo, Fable, Star ocean, Dead Rising, Mass Effect, Left 4 Dead…

    Dei meus argumentos, vc apenas não quer enxergá-los.

    Pelo jeito vc nunca usou a LIVE, não viu a beleza da comunicação VOIP do X360, a facilidade de se integrar com os amigos mesmo qd cada um joga um game diferente. As ferramentas online do PSN são difusas e variam de jogo para jogo sem integração real ao sistema. Não estou falando de velocidade – q a PSN tbm deixa a desejar, mas não é significativo – mas sim de arquitetura do serviço.

    Eu gosto do PS3. Gosto MESMO. Agora não posso dizer q ele representa um melhor custo benefício q o 360 como vc quer sugerir. Isso simplesmente não é verdade.

  • 23. Fabian Kurayami  |  julho 8, 2009 às 5:44 pm

    @dflopes

    Sim, o drive de bluray encarece DEMAIS o Ps3.

    Mas foi a unica forma q a Sony viu pra vencer a guerra pelo home video q pra ela sempre foi mais improtante.

    Ela nunca tinha vencido e era uma verdadeira obcessão para os caras. Então eles “sacrificaram” seu produto mais amado (o playstation) para usá-lo como cavalo de tróia pelo mercado de midias.

    Funcionou, mas as custas do “sucesso” do PS3.

  • 24. igor  |  julho 8, 2009 às 5:45 pm

    n to dizendo que o xbox n vale a pena so disse que axo o ps3 superior

    mas como eu disse no meu post acima eu tenho vontade de comprar o xbox

    so para n dizerem depos que sou ista…

  • 25. Neo2009  |  julho 8, 2009 às 5:54 pm

    eu acho o ps3 melhor pelo menos não 3rl imagina vc ter jogar 1,200 reaia fora perder o video game vi falar que da para vender a carcaça pela metade do preço mas mesmo assim te que interar mais 600,00 reais por outro video game.Melhor invetir logo mo ps3 e ser feliz

  • 26. dflopes  |  julho 8, 2009 às 6:01 pm

    Tem 2 componentes que fazem a diferenca de preco no ps3:
    – processador Cell, que ainda nao tem producao em escala para baratear
    – drive de blu-ray, um dvd-r custa 60,00, enquanto um drive azul, 300,00. Eh uma diferenca a ser considerada.

    Naoln que saber se o monitor aceita HDCP, precisa de processados decente e os player de filmes sao pagos, Tudo isso conta na hora de montar um console.

  • 27. Fabian Kurayami  |  julho 8, 2009 às 6:05 pm

    O 360 tem garantia de 3 anos.

    Argumento de 3rl não cola. Só perde a garantia quem destrava o videogame e isso é opção de cada um.

  • 28. Anselm  |  julho 8, 2009 às 6:10 pm

    Sim, já… o caso que você simplesmente apedrejou a PSN como se ela fosse a coisa do Wii.
    Algo que não é, pode ate ser um pouco inferior, mas é free e é eficiente õ_O”.
    Você não fez uma comparação, você execrou a coitada sem nenhum motivo, como se ela não servisse pra nada, algo que não é verdade. E se você usa a PSN você sabe muito bem disso, tudo nela depende apenas da velocidade da sua Net (assim como XBL).
    A diferença das duas é sitema operacional Windows e sistema operacional Linux, a psn Tem chat room, tem messege Box, não difícil achar alguém, você pode se comunicar jogando, tem friend list, tem comando de voz via o bluethooth, tem praticamente a mesma coisa, só muda o sistema. Assim como PC e MAC (que não adianta, é a mesma coisa *quase XD*)
    Já os jogos é só uma questão de gosto. Como eu disse antes: PS3 se importa com adventure, 360 com FPS (E RPG pra ver se encanta japonês *e nunca da certo sei la porque). Um ótimo exemplo é você mesmo, que gostou de MGS4, e eu enojei MGS4 *e gostei de killzone, que realmente não tem nada de inovador *excluindo o cover em fps XD* mas segue tão bem a cartilha basica que empolga a lot XD)

    Você fez uma comparação totalmente imparcial dos dois õ_O”
    Mas enfim, eu não disse que o ps3 tinha melhor custo beneficio em momento algum, eu ironizei que agora o ps3 (depois de quase 3 anos) tem mesmo preço que o Xbox 360 no lançamento.
    Agora achar que Jack Tretton falou “tem sentido” (como falei no meu primeiro post), realmente os vídeo games da Sony tem suporte por 10 anos, a prova definitiva ta no ps2 que vai ganhar Shin megami Ibunroku (persona 5) no seu ultimo ano de vida, algo totalmente inesperado (já que existe um Shin Megami Tensei programado pro ps3)

    PS: A Sony so perdeu a briga de mídia do Betamax VS VHS *Que indiretamente ela ganhou, já que o betamax deve ser utilizado ate hoje em gravações*..
    CD venceu de forma indiscutível, DVD venceu o GD e agora Blu-ray venceu o HD DVD (Como não acompanhei *e também não vi diferenças nos dois* eu não faço nem idéia do porque o blu-ray ganhou).
    Não fale coisa sem sentido como a sony nunca venceu… Na verdade, esse nunca sair em desvantagem e quase vitoria certa que fez a Sony ser arrogante bagaraio ao ponto de lançar o ps3 a 599US$ de supetão e ter certeza que ia vender muito…
    E o que é mais engraçado… eu acho que Kaz Hirai ainda acha que o ps3 vai superar ate o wii (Creio que na cabeça dele ps3 vai ter um para cada TVHD.)

  • 29. Rodrigo  |  julho 8, 2009 às 10:20 pm

    o xbox é meio q hã…descartavel, tenho 2 aqui, um zephir com 3rl destravado e banido e um falcon travado, e tenho um ps3 tb, gosto muito d videogame mas nem tenho muito tempo pra jogar e graças ao prejú q tive com meu 1° xbox os ultimos 2 jogos q comprei foram p/ o ps3, mesmo estes sendo multi, ainda mais q acabou minha assinatura da live, jogo esses 2 últimos games pela PSN mesmo e não tenho doq reclamar, (streetIV e fifa09), sinceramente não entendo essa obsessão do dono do blog pelo xbox

  • 30. Le_Mex  |  julho 9, 2009 às 10:53 am

    Xbox 360 é descartavel isso é fato, garantia não é vantagem é algo necessario por ele ser descartavel, todos amigos meus praticamente perderam pelo menos 1 e um morreu comigo(sem ser meu, ainda bem =P), to realmente satisfeito com meu ps3, jogo na psn com 300kb praticamente sem lag e sem pagar nada, e tenho 2 anos ele quase.

  • 31. fabio  |  julho 9, 2009 às 3:41 pm

    o pessoal esquece que o ps3 tem BLU-RAY, PSN FREE, WII-FI, Bluetooth, ETC…
    que se vc for comprar pra “completar” o xbox360 da muito mais que $399.

    os brasileiros choram por um unico motivo, o ps3 nao tem PIRATA, e esse é o FATO de quem tem ps3 e x360, escolher o x360 como melhor VG… porcausa do piratao jogasse mais no x360… e no ps3 so aluga ou pega emprestado,

    PS3 é video game pra quem tem $$$$$$$$, do contrario ne vira comprar….

  • 32. patricio  |  julho 9, 2009 às 6:03 pm

    Vixe quanto cara querendo defender o grill-ps3.
    Para quem é GAMER,nem se discute o xbox 360,melhor.
    Não há argumentos;

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


