Valve só vai desenvolver no PS3 quando possuir equipe para isso

julho 2, 2009 at 6:45 pm 29 comentários

valve

Doug Lombardi, da Valve, falou sobre a tão debatida escolha de não desenvolver para o PlayStation 3. Segundo ele, o problema não é preferência pelas plataformas da Microsoft, e sim falta de equipe.

“Nós experimentamos nestes últimos anos a plataforma PlayStation no geral; fizemos Half-Life no PS2 com uma produtora externa, e esse também foi o caso de Orange Box no PS3,” disse.

“Não conseguimos entregar o mesmo tipo de produto no PS3 e no PS2 comparado às versões de 360 e PC.”

“Se você olhar os jogos que nós mesmos produzimos, como foi o caso das versões de 360 e PC de Orange Box, as duas obtiveram 96 pontos na Metacritic — e a versão de PS3 não chegou nem perto disso. Left 4 Dead teve 89 ou 90 nas duas versões também. E estamos orgulhosos de poder oferecer a mesma experiência em diferentes plataformas.”

“Até que nós tenhamos a habilidade de reunir uma equipe para o PlayStation 3, ou pessoas que estejam interessadas em vir para a Valve, ou até que alguém aqui dentro queira trabalhar nisso, eu não nos vejo desenvolvendo para essa plataforma.”

“Nós meio que aprendemos uma lição com isso, já que se fosse um jogador de PlayStation, sentiria como se tivesse uma versão inferior e as outras plataformas com uma versão superior,” completou.

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , .

Detalhes de Front Mission Evolved Left 4 Dead 2 – Novas telas são ainda melhores

29 Comentários Add your own

  • 1. fabio  |  julho 2, 2009 às 6:59 pm

    traduzindo = quando eles tiverem metade da capacidade de empresas como, naughty dog, guerilla games, polyphony digital, etc… que já fazem absurdos no ps3, entao pra essas que citei, seria moleza pra eles fazerem um jogo no x360…. entao quando chegarem nesse “nivel”, fazer um jogo no ps3 vai ser moleza tambem :]

  • 2. Roberto Guedes  |  julho 2, 2009 às 7:21 pm

    Só uma coisa: a Naughty Dog, a Guerrilla e a Polyphony Digital só possuem equipes para o PlayStation 3. Então elas estão na mesma situação que a Valve.

  • 3. fabio  |  julho 2, 2009 às 7:28 pm

    e tem esse porem, mas como todos falam que o ps3 é coisa de outro mundo, e essas equipes destroem o bixo com qualidade em seus jogos, fazer um jogo pro x360 seria fichinha, não ?

  • 4. Henrique  |  julho 2, 2009 às 7:43 pm

    http://steamcommunity.com/groups/L4D2boycott

  • 5. BR Melo  |  julho 2, 2009 às 7:47 pm

    Essa geração PS3 se fudeu!!!!

    wii levou a melhor e 360 venceu em termos hardcore gamers….

    Tenho todos os consoles desde o Atari…. todos de lá pra cá… tirando o wii!! kkkkkkkkkkkkkk

    360 tah fazendo um papel lindo…como a sony fez com o PS2.. aonde o xbox 1 era 2x superior (só no papel..q de fato era) PS2 tinha mto mais jogos…sem falar que os multi perdia por pouca coisa!!!

    É como agora… PS3 é o xbox1 da geração passada!!
    360 é o PS2… calro que uma distancia minima em relação a diferença de hardware pro seu concorrente!!!!

  • 6. Roberto Guedes  |  julho 2, 2009 às 7:48 pm

    Não tanto quanto se imagina. É muito mais fácil, mas isso não adianta nada se você não tem equipes próprias para isso.

    A Valve é uma empresa independente, usando apenas recursos próprios. E, como toda softhouse desse estilo, encontra dificuldades.

  • 7. Alex  |  julho 2, 2009 às 8:25 pm

    Essa geração PS3 se fudeu!!!!

    wii levou a melhor e 360 venceu em termos hardcore gamers….

    Tenho todos os consoles desde o Atari…. todos de lá pra cá… tirando o wii!! kkkkkkkkkkkkkk

    360 tah fazendo um papel lindo…como a sony fez com o PS2.. aonde o xbox 1 era 2x superior (só no papel..q de fato era) PS2 tinha mto mais jogos…sem falar que os multi perdia por pouca coisa!!!

    É como agora… PS3 é o xbox1 da geração passada!!
    360 é o PS2… calro que uma distancia minima em relação a diferença de hardware pro seu concorrente!!!![2]

  • 8. Professor BR  |  julho 2, 2009 às 9:23 pm

    É SONY… Chupa essa manga!

  • 9. Ichigo  |  julho 2, 2009 às 10:26 pm

    Só um adendo, voces já viram as screens de Resident Evil: The Darkside Chronicles pro Wii??
    O.O
    Tão supimpa, nem parece Wii

  • 10. Loveless  |  julho 2, 2009 às 10:43 pm

    “360 tah fazendo um papel lindo…como a sony fez com o PS2.. aonde o xbox 1 era 2x superior (só no papel..q de fato era) PS2 tinha mto mais jogos…sem falar que os multi perdia por pouca coisa!!!”

    Você tem certeza que jogou os multiplataforma de Xbox e Playstation 2 ? Eram diferenças bem consideraveis em varios titulos.. só pra citar um exemplo : chegou a jogar Splinter Cell ? Pandora Tomorrow, Chaos Theory, Double Agent.. nem pareciam os mesmos jogos de um console pra outro..

    Pra mim os exclusivos e multiplataforma do xbox dão um banho nos de Playstation 2.. ta certo que os “exclusivos” de xbox a maioria foi lançada pra PC, mas vamos abordar apenas consoles de mesa.. o Playstation 2 tinha quantidade, de cada 10 jogos uns 2 eram realmente bons ? No xbox acho que a qualidade reinou ao inves de quantidade.. acho o Xbox um dos consoles mais injustiçados de todos os tempos em termos de venda.. sua qualidade de jogos, a LIVE, a facilidade com a dashboard pra fazer coisas que o Ps2 nem sonha.. adoro o Ps2, mas pra mim quem fez lindo na geração passada foi o Xbox..

  • 11. Anselm  |  julho 2, 2009 às 11:35 pm

    Isso ta parecendo pedido de desculpas esfarrapados para tentar vender jogo no ps3 caso o boicote de LFD realmente aconteça no 360…
    Enfim, não gosto da valve mesmo… ficam fazendo chilique pra uma coisa tão estúpida… é só dizer que eles são ex funcionários da Microsoft e trabalham com Windows a tanto tempo que se torna ridiculamente fácil criar um jogo pro PC e 360. Todo mundo sabe disso, mas não… eles tem que fazer uma flame war totalmente pra nada… Bla, valve sux…

    A sim… não comparem 360 com ps2… 360 nunca vai atingir o patamar do ps2, aquilo ali é um monstro (Fora que o grande forte do 360 aqui no brasil não é nem o preço ou qualidade e sim a possibilidade de se aproveitar da pirataria…)…
    God… 360 = dreamcast com suport.
    PS3 = Dreamcast invertido.

  • 12. Roberto Guedes  |  julho 2, 2009 às 11:46 pm

    Eles não fizeram flame war nenhum. Disseram que não possuem equipe para o PS3 e não farão jogos para essa plataforma enquanto isso não acontecer.

    E o boicote é no PC, não no Xbox 360.

  • 13. Anselm  |  julho 2, 2009 às 11:55 pm

    Realmente não… só estão a um ano batendo na mesma tecla e dizendo que não fazem jogos para o ps3.
    Primeiro por escolhas obscuras no aparelho e agora dizendo que não tem equipe.
    Se eles não querem fazer é só dizer que não fazem porque não querem.
    Mas todo dia ficar dizendo que não faz e dizer outra coisa é irritante (e tosko).
    É quase uma versão sem noção de Itagaki, que falou que faz jogo pro 360 porque é amigo da equipe e gosta mais do aparelho da Microsoft (pronto, isso sim é dizer: não paço para outro de forma definitiva… não ficar com essa viadagem de “enquanto algo não ocorrer nos não fazemos)

    Enfim, achei que o boicote era no 360, já que ficou rolando a historia do DLC… mas se for no PC… Bem… Valve se lascou, porque o publico dela esta praticamente toda no PC…

  • 14. Roberto Guedes  |  julho 3, 2009 às 12:13 am

    “Escolhas obscuras”? A Valve nunca mexeu com o PS3. Nem no Orange Box. Foi feito por um estúdio externo. O Itagaki, se quisesse, poderia muito bem fazer um jogo para o PS3. Mas ele não quer. A Valve simplesmente não tem como.

  • 15. Lucas  |  julho 3, 2009 às 12:17 am

    Ruim para quem só tem PS3 para jogar,o que não é o meu caso.

  • 16. Anselm  |  julho 3, 2009 às 12:22 am

    Ate mesmo aqui no HCG tem a noticia de que a valve (curiosamente, quem falou foi o próprio Doug se não falha a memória) não fazia jogos pro ps3 devido a escolhas “obscuras” na construção do console.
    Da uma olhada nos posts antigos daqui, creio que a noticia foi na época da E3. Daí você tira porque eu ando abismado com essas atitudes toskas da valve.

    Pra ser honesto, parecia mais um contra-ataque ao fato do cara que criou heavy rain ter dito que o jogo tava sendo feito pro ps3 e dificilmente ia parar no 360. (que por sinal, pareceu um Epic fail pra mim)
    Foi totalmente fora de época, hora e noção, já que fazia um bom tempo que eles tinham afirmado que não faziam mais jogos pro ps3 e todo mundo aceitou na boa.
    Em outras palavras: puxada pra flame war… foi totalmente sem ter nem pra quer, foi só pra ver se XBOT começava a brigar de novo com SONYSTA sem nenhum motivo…

  • 17. Roberto Guedes  |  julho 3, 2009 às 12:27 am

    Ah bom, aí escolhas da Sony. Bom, ele se refere à complexidade do console, que, realmente existe. E é difícil para uma equipe pequena como a Valve conseguir superar isso.

    Essas declarações de jogo X não daria no Y são feitas com ordem da Sony ou da Microsoft.

  • 18. fabio  |  julho 3, 2009 às 12:30 am

    Valve fez algum jogo “foderoso” nessa gen alem de L4D ?
    e tambem acho que ela ta falando de +++ isso ai já, se nao me engando essa já é lá pela decima vez que ela fala que nao vai fazer jogo pro ps3.

  • 19. Anselm  |  julho 3, 2009 às 12:36 am

    Pra ser honesto, eu acho que essa de heavy rain foi a coisa mais inútil dessa geração (Já que o jogo novo da Quantic é distribuído pela Sony, e jamais um jogo distribuído pela Sony iria sair no 360 *seria o mesmo que pedir pra Gears ir visitar o console da Sony XD). Meu problema é que a valve ta batendo na mesma tecla sem parar e sempre com o mesmo assunto… porem, com desculpas diferentes.
    O que incomoda.
    É como eu disse lá encima: se não querem fazer não façam. Façam como itagaki e digam: não gosto.
    Será uma perda enorme para o pessoal que gosta de FPS e Half Life no ps3. Mas como diria pessoal da ubisoft: se eles gostam, eles dão um jeitinho de jogar.
    Mas ficar batendo na mesma tecla sem parar (inicialmente dizendo que não quer, depois dizendo que teria dificuldades pra fazer e finalizando dizendo que quem sabe um dia) é meio incomodo, principalmente devido ao período de tempo de cada comentário. (e fora que eu ainda acho que a valve dificilmente vai fazer jogo pro ps3, parece mais que eles querem holofotes em outra área da equipe pra fazer se o pessoal esquece a historia do boicote 😄

  • 20. Roberto Guedes  |  julho 3, 2009 às 12:43 am

    Portal foi o Jogo do Ano em 2007, e Half-Life 2 (assim como os episódios 1 e 2) foram fantásticos.

  • 21. Anselm  |  julho 3, 2009 às 12:51 am

    Fabio@Fabio@

    Eles fizeram a caixa de laranja (Orange Box XD).
    Mas eu não gosto de Half-Life (Já dei varias chances mas desisti… poucos jogos fps realmente me agradaram)
    Mas fico mais calmo de saber que outra pessoa também já ta se irritando com esse chilique da valve de toda hora falar que não vai fazer jogo pro ps3.
    encantaram como Killzone 2, Halo 2 e Bioshock XD)

  • 22. Loveless  |  julho 3, 2009 às 1:27 am

    Uma coisa liga a outra.. eles estão dizendo descaradamente que não tem equipe qualificada pra fazer um bom jogo para o Ps3.. mas que podem vir a ter essa equipe no futuro.. eu tenho certeza que eles recebem muitos e-mails perguntando sobre essa questão, e vez ou outra dar uma satisfação a esse publico não faz mal algum..

    Eu acho que quem reclama de declarações como essas da Valve são no minimo sonystas frustrados de não terem jogos dessa excelente empresa..

  • 23. Anselm  |  julho 3, 2009 às 4:34 am

    Creio que maior parte que reclama é quem já esta saturado de Doug Lombardi ficar nesse chove não molha. E principalmente pela indecisão, já que não faz nem um mês que ele disse que não fazia mais jogo pro ps3 por conta das decisões obscuras, e agora já ta dizendo que não tem competência pra fazer mas quando tiver faz.

    Se o problema era incompetência, porque infernos fazer uma declaração daquelas? Pra gerar mais uma flame war básica de sonysta e xbot?
    Só queria que alguém entendesse isso, porque serio, valve ta bizonha desde que anunciou aquilo (seguido por LFD2 que foi um verdadeiro chute no saco…)

  • 24. andre  |  julho 3, 2009 às 8:58 am

    valve mostrou ser incompetente para fazer jogos para o ps3, o ps3 exige muito mais complexidade que os outros vg, minha opinião é que se fizeram uncharted, killzone, gt5, com graficos de deixar qualquer um com a boca aberta, isso revela: valve = incompetente, fato.tenho um ps3 e um xbox 360, acho ambos muito parecidos, mas o ps3 leva uma pequena vantagem…

  • 25. fabio  |  julho 3, 2009 às 2:36 pm

    Anselm

    da uma olhada aqui mesmo no HCG, tem no minimo uns 5 topicos falando que l4d nao vai sair no ps3, pq eles nao tem quipe competente para isso… TODOS já sabem que a valve acha o ps3 superior a suas “habilidades”, e mesmo assim, continuam toda semana a falar disso.

  • 26. Anselm  |  julho 3, 2009 às 2:48 pm

    Eu sei que LFD2 não vai sair pro ps3.
    Desde o primeiro post eu apenas reclamei da falta de noção de ficar falando toda hora alguma coisa relacionada ao não fazer jogo pra ps3.
    Coisa que eu acho totalmente sem ter nem pra quer 😄
    o caso é que eu falo isso e todo mundo puxa uma outra coisa e eu respondo (E de novo comento que continuo achando idiotas, toskas e desnecessárias as desculpas de: Não vamos fazer jogos pro ps3.)
    Eu já to começando a achar que essa ultima noticia foi quase que um pedido de desculpas pela anterior que falava que eles não faziam jogos pro ps3 por conta de decisões “obscuras” na plataforma (nunca vou me esquecer disso XD)

    PS: Eu não sabia que a valve achava o ps3 superior 😄 *Surpreso*
    O que eu sabia era que eles não gostavam de desenvolver pra ele pq acham muito complexo (natural pra eles, já que eles vem do PC e o 360 é quase a mesma coisa do PC XD)

  • 27. Alex  |  julho 3, 2009 às 8:46 pm

    Eu acho que quem reclama de declarações como essas da Valve são no minimo sonystas frustrados de não terem jogos dessa excelente empresa..[2]

  • 28. Barbosa  |  julho 4, 2009 às 10:34 am

    Eu acho que quem reclama de declarações como essas da Valve são no minimo sonystas frustrados de não terem jogos dessa excelente empresa..³ mais uam empresa que manda a sony passear…

  • 29. Le_Mex  |  julho 5, 2009 às 2:52 pm

    De longe a valve ta certa, não tem um time competente pra fazer jogos pro ps3 melhor esperar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


%d blogueiros gostam disto: