Sony preparando emulador de PS2 no Playstation 3?

junho 30, 2009 at 10:35 am 8 comentários

emotionengine

Os novos PS3 – o meu incluso – não contam com qualquer retrocompatibilidade com os jogos de PS2 o que é bastante irritante. Ao que parece a Sony sabe que estamos insatisfeitos e planeja um emulador.

A Sony patenteou um sistema de emulação do Emotion Engine – processador do PS2 – para o Cell – processador do PS3 – o que permitiria, através de uma atualização, rodar jogos da geração passada no atual console.

Vamos torcer que a patente se concretize em uma atualização real.

Mais informações na Siliconera.

Entry filed under: Uncategorized. Tags: , , , , , .

Número de mulheres gamers cresce em 2009 EA irá lançar “duas ou três novas franquias por ano”

8 Comentários Add your own

  • 1. Fernando  |  junho 30, 2009 às 10:47 am

    Essa notícia é excelente!

    Acho absurdo não poder jogar os clássicos do PS2 no poderoso PS3.

    Tenho vontade de comprar um novo PS2 só pra jogar GOW, KH e SotC.

    Se o PS3 pudesse rodar esses jogos seria uma mão na roda.

  • 2. dflopes  |  junho 30, 2009 às 11:00 am

    OH, MY GOD!!!! o.0

    Poder de processamento o bixim tem! Rodo emulador de Dreamcast e PS3 num P4 HT de 3.0 velinho, velinho!

    MAs teria como rodar alternativos? aí é pedir demais, né?!

  • 3. Fabian Kurayami  |  junho 30, 2009 às 11:07 am

    @dflopes

    Piratas não.

    Mas dá pra char originais baratinhos de clássicos antigos.

  • 4. Rafael Martines  |  junho 30, 2009 às 11:31 am

    Nossa… ai sim hein?

    to com God of War, God of War II, KOF XI e a coleção do Devil May Cry pra jogar aqui e realmente é um pé no saco de que desempacotar meu PS2 pra jogar esses jogos, fica imaginando God of War II em upscaling no PS3…

  • 5. HomeroBR2  |  junho 30, 2009 às 11:54 am

    É uma notícia interessante, mas na prática não sei se é útil…

    Tenho um X360 e por mais que seja legal jogar um Clássico do Xbox (1), “eu”, não acho legal jogar um jogo “antigo” de resolução e qualidade gráfica antiga em um hardware novo…

    Exemplo o jogo “BLACK”, que em seu lançamento era FODA em gráfico e jogabilidade, ver ele rodando no X360 numa LCD é “brochante”…

    Tipo eu acho que cada jogo tem sua época e “console” a serem jogados… pois não compraria nenhum jogo do Xbox Original pela LIVE, não vejo sentido, se já existe uma versão melhorada daquele clássico.

    Mas por outro lado da moeda, no próximo Xbox (3) “talvez” eu jogaria meus jogos (todos originais) do X360 nele… mas talvez.

    Pois por exemplo se sair “Forza 4″ (pressumindo) pra um Xbox 720 (3), eu não jogaria o “Forza 3″ de Xbox 360 nele, não faz sentido…

    Assim eu acho…

  • 6. Fernando  |  junho 30, 2009 às 12:03 pm

    @ HomeroBR2

    Até entendo o seu lado, mas existem alguns clássicos que são eternos.

    Gosto muito de God of War e seria um prazer imenso poder jogar a trilogia completa no PS3.

    Aliás, um bundle God of War 160GB com a trilogia completa e alguns extras faria a Sony vender centenas de toneladas de PS3…

  • 7. Lucas  |  junho 30, 2009 às 12:30 pm

    Até entendo que muitas pessoas não jogaram certos jogos da geração passada,mas pelo menos para mim que aproveitei bastante… não vejo motivos para jogar novamente um jogo que já zerei a muito tempo.

  • 8. dflopes  |  junho 30, 2009 às 1:52 pm

    @Homero,

    vc tem toda razão. Baixei o Medal of honor do PS1 e os gráficos icam estranhos numa LCD, mas a emoção supera essas dificuldades!

    Vc não imagina meu sorrizo ao jogar Wolfsteins 3D original no ps3 (qdo vi o download, fiquei maluco)

    @Fabian,

    e depois de tanto falarem de Shadow of colossus, comprei o cd “alternativo” e fui conferir – o jogo é lindo e valeria a pena um remake no PS3.

Deixe uma resposta

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Seções

Arquivo


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 27 outros seguidores

